Conmebol Libertadores

Globo vence concorrência do SBT e irá transmitir a Libertadores na TV aberta

Conmebol
Foto: Divulgação/Conmebol

Depois de uma grande disputa, a Rede Globo venceu o SBT e vai transmitir a Copa Libertadores na TV aberta entre 2023 e 2026. A emissora poderá transmitir até 25 jogos por ano. Já o SBT, que transmitiu a Libertadores durante as últimas três temporadas, irá seguir apenas com a Copa Sul-Americana e terá direito de passar até 13 partidas por temporada. A informação foi trazida pelo Notícias da TV

                 

+ Fortaleza é multado pela Conmebol após infração na Libertadores; veja os detalhes

Segundo informações, o resultado saiu nesta quinta-feira (12), depois de passar pelo conselho da entidade, que avaliou e validou as propostas enviadas pelas empresas de comunicação interessadas no negócio.

Já na TV por assinatura, os dois pacotes, tanto Libertadores como Sul-Americana, foram comercializados e a Disney e a Paramount irão transmitir as competições. Com a decisão, a Conmebol TV, canal de pay-per-view feito em parceria entre a Claro, a Sky e a Band, deverá ser descontinuada.

Para  saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Além do Brasil, Disney e Paramount compraram os direitos das competições na TV por assinatura de toda a América Latina. A Disney pegou o pacote principal da Libertadores, com isso, ganhou o direito de transmitir sozinha a final única da competição em plataformas pagas. A emissora também ganhou o direito para a exibição da Recopa Sul-Americana.

No pacote da Paramount, ela poderá selecionar jogos exclusivos até a semifinal e também irá poder mostrar a final em videoteipe, se optar. Outro grupo que ganhou direito foi a OneFootball. Ele comprou um pacote de melhores momentos e clipes especiais, que irão ser publicados em tempo real.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo