UFC marca Jan Blachowicz x Glover Teixeira para setembro

Glover Teixeira UFC
(Photo by Anthony Geathers/Getty Images)

O Brasil poderá ter mais uma chance de conquistar cinturão do UFC em 2021. Em entrevista à ESPN americana, o chefão do Ultimate, Dana White, apontou que Glover Teixeira será o próximo desafiante de Jan Blachowicz ao cinturão dos meio-pesados da organização.

O brasileiro terá a oportunidade de enfrentar o polonês no UFC 266, em 4 de setembro. Um possível local para a luta ou até mesmo outros combates não foram revelados por Dana, que apenas apresentou que o card citado terá uma luta válida pelo cinturão. O brasileiro também se manifestou nas redes sociais confirmando a luta.

– Trabalho duro dá certo. Estou feliz e pronto para lutar em 4 de setembro para ser campeão dos meio-pesados do UFC – disse Glover.,

Será a segunda chance do mineiro de buscar o cinturão da categoria. Em abril de 2014, o brasileiro foi mais um a tentar interromper o reinado de Jon Jones na categoria dos meio-pesados, sem obter sucesso. Desde então, chegou a alternar momentos de altos e baixos, mas vive hoje uma boa sequência.

Glover Teixeira venceu as últimas cinco lutas que fez pelo Ultimate, a mais recente delas batendo o compatriota Thiago Marreta, em novembro. Com 41 pontos, pode ser a última grande chance do brasileiro levar para casa o cinturão da categoria.

Já o adversário vem de uma grande vitória em cima do campeão dos médios, Israel Adesanya, em março. Blachowicz conquistou o título (então vago) dos meio-pesados batendo a Dominick Reyes em setembro e fez sua primeira defesa de título contra o nigeriano.

Assim como Glover, o polonês também engatou cinco vitórias consecutivas nas últimas lutas que fez pela organização. Assim, o duelo principal colocará duas sequências invictas lutando pelo cinturão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo