Lutas

Glover Teixeira revela possível ‘ajuda’ em treinos para luta contra Prochazka

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

A primeira defesa de cinturão de Glover Teixeira nos meio-pesados do UFC ainda não está marcada e nem o rival está definido. Mas o próprio brasileiro vê um lutador que poderá ser o chamado por Dana White para tal combate: Jiri Prochazka.

O tcheco, que chegou ao Ultimate vindo do Rizin e virando um dos favoritos dos fãs pelo estilo brigador e pelos nocautes, seria o rival ideal para o mineiro defender o título. Já pensando na chance do UFC casar o combate em breve, o lutador revelou ao Sherdog que até já ofereceu convite ao último algoz do possível adversário, Muhammad ‘King Mo’ Lawal, que derrotou o tcheco em 2015 no próprio Rizin, para o ajudar nos treinamentos para a luta,

LEIA TAMBÉM

+ José Aldo é exaltado por técnico de McGregor: “Demolidor de campeões”.

+ 2021, o ano em que o mundo das lutas virou ‘show’

– Conversei com o Mo (Lawal) porque o Jiri havia sido reserva na minha luta contra o (Jan) Blachowicz. Ele me ligou, conversamos um pouco e talvez eu o traga para meu camp. É uma ótima possibilidade – afirmou Glover.

– Sou amigo do Mo, mas não é apenas só por causa disso. O Jiri é um striker muito pouco ortodoxo. tem movimentos muito rápidos e muita boa técnica. Mas ele luta aberto e foi aí que o Mo o pegou. Ele vem como um maluco e se expõe muito, deixando muito espaço para conectar os golpes – completou o campeão dos meio-pesados do UFC.

Especulações apontam que a luta entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka pode acontecer em maio, no Rio de Janeiro, quando este receberá o UFC 274. Mas não há qualquer confirmação do Ultimate sobre o casamento da luta ou de quando o brasileiro voltará à ação para defender o título da categoria dos meio-pesados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo