Lutas

Glover Teixeira aponta Ankalaev como possível futuro rival no UFC

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Se quando o Ultimate definiu que Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev iriam se enfrentar pelo cinturão vago dos meio-pesados do UFC no próximo dia 10, Glover Teixeira disse ‘não se importar’ com o duelo entre o russo e o polonês. Mas a chance de poder voltar a disputar o título da categoria pode fazer com que o brasileiro olhe de modo diferente a luta principal do UFC 282.

Fora da luta que faria contra Jiri Prochazka, que se lesionou, e sem conseguir se acertar para lutar contra um dos dois que acabaram ficando para a luta do cinturão, o mineiro disse ao site MMAJunkie que não se arrepende da decisão de ter recusado encarar Ankalaev já em dezembro e preferido Blachowicz a ele.

– Tenho que ser mais esperto. Sou profissional e trabalhei muito para chegar no topo. Não quero aceitar lutas assim e só aceitaria se fosse para entrar no UFC ou se eu fosse, tipo, o número oito do ranking. Mas eu cheguei aqui com muito suor, sangue e lágrimas. E você viu o quanto sangrei na minha última luta. Então, eu sei que tenho que lutar pelo cinturão e eu ainda mantenho minha decisão – comentou Glover.

LEIA TAMBÉM

+ Alex Poatan diz ter oferecido luta contra Chimaev no Brasil

Quando preferiu enfrentar Blachowicz a Ankalaev, o brasileiro citou o fato de ter encarado antes o polonês e saber como este luta do que ter pouco tempo para se preparar para um lutador que vê com um estilo completamente diferente ao que estava treinando, ainda pensando na luta contra Prochazka.

Mas o russo e o brasileiro poderão se cruzar em breve. Com o tcheco ainda fora por, possivelmente, um ano ou até mais, o vencedor da luta da próxima semana deverá ter a chance de defender o cinturão nos primeiros meses de 2023. Glover espera ter a chance de poder lutar pelo título meio-pesado do Ultimate, e até tem o adversário ideal para isto.

– Acho que o Ankalaev tem boas chances de vencer. Acho que o Jan tem chance, tem força, mas eu achava que o Jan perderia para o (Israel) Adesanya mas ele me surpreendeu. Mas acho que o Ankalaev vence. Eu espero que seja o Jan, eu gosto dele e ele merece – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo