Z - Z Não marcar 3

Glover Teixeira provoca Adesanya por chegada de colega de treinos ao UFC

Divulgação/Facebook Oficial Glover Teixeira

Glover Teixeira e Israel Adesanya não se enfrentarão tão cedo pelo UFC. Mas um colega de treinos do brasileiro e com história com o nigeriano virou uma assunto que ligou o desafiante ao cinturão dos meio-pesados e o atual campeão dos médios.

                 

No caso é Alex Poatan, que treina com o mineiro e venceu o ‘Last Stylebender’ por duas oportunidades quando ambos estavam no kickboxing. Poatan fará sua estreia em novembro no Ultimate contra Andreas Michalidis e a expectativa de um possível reencontro entre ambos vem criando esperanças entre os fãs de luta.

E Glover, que enfrentará pouco antes, em outubro, Jan Blachowicz, acredita que o nigeriano está ‘com medo’ de encarar aquele que foi seu algoz na luta em pé. Em entrevista ao MMAFighting, o lutador brasileiro tratou de afirmar que o campeão da categoria até 84kg está ‘rezando’ para não o enfrentar.

LEIA MAIS

+ Anthony Johnson está fora do GP do Bellator

– O ‘pai’ do Adesanya chegou. Ele nem quer falar disso, ele sabe que é um problema para ele. Ninguém traria mais problemas para ele nos médios que o Alex. Não estou dizendo aqui que o Poatan vai vencer, é uma outra luta, uma outra época, estilos diferentes, mas ele agora deve estar rezando para não o enfrentar – declarou Glover.

Para basear sua visão, o brasileiro não apenas se apoia no retrospecto favorável de seu colega de treinos contra Adesanya, mas também nas próprias experiências que teve nos treinamentos com o agora companheiro de UFC, afirmando que este ‘bate mais forte’ que o campeão da divisão.

– O Alex bate em você de um lado e você sente a dor de outro. O Adesanya não é páreo para ele. Primeiro de tudo, ele viria com medo, se c****. O Alex o nocauteou com luva de dez onças, e agora com luvas de quatro onças… O Adesanya não tem o poder de nocaute que o Poatan tem. Ele é bom, não me entendam mal. O Adesanya bate forte, mas não tanto quanto o Alex. – comentou.

-E o Adesanya não tem bom jogo de chão, pelo menos como vi na última luta dele. Ele não tem o grappling e o wrestling para derrubar o Poatan. Acho que nisso, ele é melhor. Não que ele seja alguém do nível do Rodolfo Vieira ou do (Ronaldo) Jacaré. Mas ele se defende bem no chão, tem bom wrestling defensivo e o jeito que ele anda torna difícil encurtar a distância. Eu sei muito bem dar quedas, mas é difícil de derrubar o Alex. Espero que ele se dê bem no UFC – completou o brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo