Lutas

Glover Teixeira quer preparação ‘perfeita’ por sonho de conquistar cinturão

Divulgação/Facebook Oficial Glover Teixeira

Glover Teixeira tentará pela segunda vez o cinturão dos meio-pesados do UFC, com o brasileiro enfrentando o polonês Jan Blachowicz no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), pelo UFC 267. E, para conseguir finalmente ser campeão, quer fazer o melhor camp de treinamento possível para isto.

Em entrevista ao Combate, o mineiro declarou que quer o camp ‘perfeito’ para chegar para o duelo contra o polonês devidamente preparado para tentar o título que lhe escapou na primeira chance de title shot, contra Jon Jones, em abril de 2014

– Os treinos estão ótimos, estou ajudando os caras, como o Alex Poatan e o Wellington Turman. Fiz já um camp quando fui reserva da luta contra o Adesanya. Venho treinando forte, apesar de ficar quase um ano sem lutar, estou treinando direto. Estou treinando aqui na academia, mas saí também, fiz um tempo na American Top Team, na The Pit, na Black House, treinei com o Lyoto também… andei por aí – afirmou Glover.

LEIA MAIS

+ Charles do Bronx responde Justin Gaethje e diz: ´reclame quando vencer nove seguidas`

+ Giga Chikadze diz que nocaute em Edson Barboza veio por ‘promessa’ inusitada

– Dei umas voltas treinando e aprendendo, mas a maioria dos meus treinos tem sido aqui na academias. Se Deus quiser, vamos fazer um camp perfeito. Faltando oito semanas para a luta, a gente começa o camp direto e, com seis semanas, a gente vai apertar no sparring – completou o brasileiro.

O lutador foi reserva do último duelo de Blachowicz, quando este derrotou Israel Adesanya. Com a chance de poder lutar novamente pelo título meio-pesado, o mineiro se vê ‘mais experiente’ e relata o aprendizado que teve com a derrota para o então campeão Jon Jones e como isto o move para encarar o polonês.

– São sete anos de experiência a mais. Estou mais tranquilo, conhecendo mais o meu corpo, sabendo mais como treinar, tirando uma folga aqui ou ali, porque antes eu treinava demais e me quebrava muito. Ainda faço isso, mas quando vejo que minha performance na academia cai um pouco, eu descanso um pouco. É assim que estou fazendo agora e está dando muito certo – comentou.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top