Lutas

Glover Teixeira se vê ao lado de lendas brasileiras no MMA: “Me considero junto desses caras”

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Neste sábado (11), Glover Teixeira estará em Singapura para fazer sua primeira defesa de cinturão dos meio-pesados do UFC, enfrentando o tcheco Jiri Prochazka. Além de tentar se manter campeão da categoria, o brasileiro também buscará se reafirmar como um dos grandes do MMA do país.

O mineiro disse em entrevista ao Combate que já se vê junto de algumas das principais lendas do Brasil no mundo das lutas. De Wanderlei Silva a José Aldo, o campeão dos meio-pesados elegeu alguns dos lutadores aos quais se vê em termos histórIcos.

LEIA TAMBÉM

+ Brandon Moreno debocha de críticas de Deiveson Figueiredo: “Ninguém liga para ele”

– Foi especial por estar na elite. Hoje eu me considero como um Wanderlei Silva, como um (Rodrigo) Minotauro, um José Aldo, um Lyoto (Machida). Um cara que também conquistou o cinturão. Hoje, eu me considero junto desses caras – disse Glover, que apesar de ser ver ao lado de ídolos do Brasil no MMA, não se vê a si próprio como ‘lenda’.

– Vocês podem, né? Eu não vou me chamar de lenda, vai ficar ‘paia’, né? (risos). Eu não sou esse tipo de cara. Não sou esse cara ‘ah, eu sou a lenda’. Me sinto assim, como o Minotauro falou, que minha história era de superação. Poxa, ele, o Minotauro falando, meu maior ídolo. Ele e o Chuck Lidell. Para Sobrália (cidade natal do lutador), só de eu estar lutando aqui no UFC já é uma conquista enorme. Eles mesmos falam lá que eu fiz o impossível. Até hoje, lá não tem academia, não tem nada – completou o campeão.

A trajetória de Glover Teixeira foi de muitos percalços e problemas até chegar ao ponto de poder ser campeão do UFC e defender o cinturão como grande estrela da noite. Mas para o brasileiro, o comportamento ainda é de alguém que não é o dono do título.

– Agora, é só lucro. Não tem isso de que realizei todos os meus sonhos agora que eu tenho o cinturão. Não vou defender o cinturão. Vou lutar com a mesma fome, como um caçador – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo