Paralimpíadas

Goalball: Seleção Feminina cai nos pênaltis e vai disputar o bronze

(RYO ICHIKAWA/IBSA)

Na manhã desta quinta-feira (2), em Tóquio, a Seleção Brasileira Feminina de Goalboll perdeu nos pênaltis para os Estados Unidos. Após um 2 a 0 no primeiro tempo, o Brasil encaminhava a vitória histórica até sofrer o empate faltando 15 segundos, no segundo tempo. Com a partida empatada em 2 a 2, e passada a prorrogação, os Estados Unidos ganhou de 3 a 2 nos pênaltis e foi à final do goalball.

+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O jogo começou muito estudado entre Brasil e Estados Unidos. A Seleção Brasileira mostrava uma defesa bastante sólida contra a agressividade americana. Mas não era só isso. Com cinco minutos restantes no primeiro tempo, Jessica acertou o gol americano e abriu o placar. Dois minutos após, a própria fez uma diagonal excelente e marcou 2 a 0 para o Brasil. Bem no jogo, as meninas brasileiras iam fazendo uma bela trajetória no goalball, nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.

No segundo tempo, as americanas foram com tudo para cima do Brasil, que continuava com a defesa bem sólida, mas sem mostrar tanta assertividade no ataque. Em bola que veio quicando, os Estados Unidos carimbaram o travessão, mas logo depois Amanda Dennis balançou a rede e diminuiu o placar do goalball: 2 a 1.

Desesperadas, as jogadoras dos Estados Unidos arremessavam cada bola como se fosse a última e viam seu técnico parar a partida a cada movimento. Até que, faltando apenas 15 segundos, Amanda Dennis – de novo ela – encaixou a bola entre Carol e a trave direita, assinalando o empate e frustrando o Brasil, que havia diminuído sua qualidade de goalball na partida.

+ Após início ruim, Brasil se recupera e vence três últimos jogos; veja os resultados da bocha

Na prorrogação, as americanas mantiveram o que haviam feito nos tempos anteriores e acertaram até uma bola no travessão e duas na trave, contra um Brasil que não ameaçava o gol dos Estados Unidos.

Nas penalidades, Lisa e Carol marcaram seus gols, quando se enfrentaram. Amanda Dennis balançou a rede contra Jessica e ainda defendeu o chute dela. Marybai não aproveitou a vantagem de só fazer o gol, cometeu infração e ainda teve a bola defendida por Moniza, que marcou o empate brasileiro. Com as reservas, Victoria e Ana Gabriely perderam suas cobranças para o Brasil; pelos Estados Unidos, Asya perdeu e Eliana guardou no gol para as americanas, sacramentando a classificação dos Estados Unidos à final do goalball em Tóquio 2020.

A Seleção Brasileira Feminina de Goalboll vai enfrentar as japonesas, donas da casa, às 1h15 (Brasília), desta sexta-feira, em busca do bronze. Já no masculino, o Brasil tem a China na grande final do goalball.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo