Futebol Internacional

Godín anuncia que vai deixar o Cagliari em janeiro: ‘Muitos problemas aqui’

FOTO: DIVULGAÇÃO / CAGLIARI

O experiente zagueiro uruguaio Diego Godín garantiu que vai deixar o Cagliari em janeiro, após inúmeros problemas entre jogadores e diretoria, causados pelos resultados ruins dentro de campo. Depois de praticamente duas temporadas no clube, o jogador de 35 anos vai dar sequência à sua carreira em outro lugar, embora não tenha revelado qual será o seu destino. As declarações de Godín foram cedidas ao “Sport890”.

— Em janeiro eu vou sair do Cagliari. Acabou. São muitos problemas aqui e estou em busca de uma nova solução. Em alguns dias poderia dizer a vocês qual será o meu novo clube — disse Godín.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A intenção do Cagliari é negociar o jogador e os italianos vão buscar alguma saída para essa situação. A diretoria do clube não quer perder o jogador a custo zero e, desta maneira, procura interessados. Além da vontade do uruguaio em deixar o clube, o Cagliari tem encontrado dificuldades para pagar o salário de Godín.

O clima ruim entre diretoria e jogadores se agravou após a derrota por 4 a 0 para a Udinese, no dia 18 de janeiro. Depois do jogo, o diretor esportivo do clube italiano deu uma declaração polêmica, dizendo que alguns atletas não mereciam vestir a camisa do clube. Desta forma, não apenas a saída de Godín é esperada, mas outros jogadores também devem deixar o Cagliari, que está afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.

A crise que se faz presente dentro do clube tem atrapalhado até mesmo nas escalações e, de acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, Godín e Martín Cáceres não devem enfrentar a Juventus, nesta terça-feira (21), pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. O técnico Walter Mazzarri vai buscar opções diante da ausência de dois jogadores importantes.

Em 18 rodadas na elite do futebol italiano na atual temporada, o Cagliari venceu apenas um jogo. O time soma ainda sete empates e dez derrotas. O desempenho é melhor apenas do que o Salernitana, que está na última colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo