Futebol Internacional

Em crise financeira, Cagliari informa que não pode mais pagar Godín

FOTO: DIVULGAÇÃO / CAGLIARI

Quando chegou ao Cagliari no início da atual temporada, o zagueiro uruguaio Diego Godín foi considerado a grande contratação do clube italiano. No entanto, apenas um ano após sua chegada, o jogador dificilmente vai permanecer na equipe. Nesta sexta-feira (04), Stefano Capozucca, diretor esportivo do clube, admitiu que o Cagliari passa por uma grande crise financeira e não terá mais condições de bancar os salários do atleta. A ideia agora é conseguir uma transferência para o uruguaio.

Com status de principal estrela do Cagliari, Godín, que tem 35 anos, custa cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) aos cofres do clube italiano. Embora possa parecer baixa diante da realidade dos grandes clubes da Europa, a quantia tem sido alta demais para aquilo que o Cagliari pode pagar.

— Nós já não temos mais como pagar o salário do Godín. É muito alto para aquilo que temos condições neste momento. Não podemos nem pensar em reforçar o nosso elenco sem antes resolver essa questão. A certeza que temos agora é que não será possível manter o Godín pela questão financeira. É um jogador que nos agrada e que trouxe muita coisa positiva ao clube, mas no momento não podemos mantê-lo — disse Stefano Capozucca.

A saída ideal para o Cagliari seria negociar Godín com uma outra equipe. Assim, além de economizar com a questão salarial, o clube italiano poderia também receber uma quantia financeira pela venda. Em 28 jogos na atual temporada, o uruguaio fez um gol pelo Cagliari e já recebeu propostas para sair. De acordo com as informações da imprensa italiana, o jogador recusou ofertas de Talleres, da Argentina, e do Dínamo Moscou, da Rússia.

Outra saída para o Cagliari seria romper o contrato que tem com o atleta, mas para isso, também teria que desembolsar uma quantia financeira, questão descartada no momento. Vale lembrar que Godín tem contrato com a equipe italiana até o final da temporada de 2023.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo