e-Sports

CS:GO: Pain, GODSENT e O Plano estreiam na DreamHack Open June 2021

A DreamHack Open June 2021 começou nesta terça-feira (29), com a participação das equipes brasileiras paiN Gaming, GODSENT e O Plano. No primeiro jogo do dia a paiN Gaming venceu sem dificuldades por 2×0 a norte-americana Third Impact pelo Grupo A, enquanto na sequência, pelo grupo B, O Plano e GODSENT realizaram o aguardado clássico brasileiro, com triunfo por 2×0 para a equipe liderada por TACO. Nos outros confrontos do dia, a Party Astronauts venceu RBG por 2×1 pelo Grupo A, e a Extra Salt ganhou da Triumph por 2×0 pelo Grupo B.

No jogo mais esperado desta primeira rodada da DreamHack, os brasileiros fizeram jus às expectativas com uma ótima série e muita bala, apesar da vitória com folga da GODSENT no segundo mapa. Os mapas escolhidos foram Dust2 (escolha do O Plano), Vertigo (escolha da GODSENT) e Nuke como desempate. Usando do fator sexto player, a equipe comandada por Cogu utilizou uma formação diferente em cada um dos mapas, revezando entre Lucas1 e leo_drk. 

Com um começo animador de CT, O Plano parecia que emplacaria uma boa vantagem no primeiro half da Dust2, mas depois de algumas falhas situacionais em rounds decisivos, o jovem elenco da GODSENT reagiu e conseguiu fechar o intervalo em 8×7. No segundo tempo, jogadas individuais de Felps e b4rtiN definiram o sucesso da equipe, que sem muito dificuldade inibiu os avanços do adversário, e fechou o mapa em 16×11. Destaque para Felps com 31 abates e rating de 1.72.

No segundo mapa da série, repleto de pausas técnicas, a equipe da GODSENT não deu chances para os jogadores do O Plano. Guiados pela experiência de Felps e TACO, a GODSENT apresentou sua ofensividade na Vertigo e fechou em 10×5 um half que poderia ser com uma vantagem maior. Já na virada de lado, O Plano não conseguiu responder ao plano tático dos adversário e não tiveram êxito em pontuar, perdendo o mapa por 16×5. Destaques para Felps com 24 abates e rating de 1.86.

Já no confronto entre paiN Gaming e Third Impact, os mapas escolhidos foram Mirage (escolha da Third Impact) e Nuke (escolha da paiN). Na Mirage os norte-americanos começaram bem a partida, ganhando os três primeiros round, mas o lado CT da paiN prevaleceu e com um ótimo jogo defensivo fechou em 9×6 o primeiro half. Na segunda metade, os brasileiros novamente apresentaram um ótimo jogo tático e conseguiram fechar em 16×11. Destaque para biguzera com 29 abates, maior dano causado, maior número de assistências, maior número de first kills e o maior rating. 

Para a sequência da melhor de três, a paiN não poupou esforços na Nuke e atropelou o adversário. No primeiro half os brasileiros apresentaram um jogo extremamente ofensivo do lado TR e sem deixar o adversário respirar, abriram uma larga vantagem de 11×4. Na virada de lados a paiN novamente jogou muito bem e não deu espaço pro avanço CT por parte da Third Impact. Sem dificuldades, os brasileiros fecharam em 16×4. Destaque para NEKIZ com 22 abates e rating de 1.81. 

Nesta quarta-feira (30) as equipes voltam a jogar pela competição: 

  • 16h00 – PAIN x Party Astronauts
  • 16h00 – GODSENT x Extra Salt 
  • 19h15 – Triumph x O Plano 
  • 19h15 – Third Impact x RBG
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo