Futebol americano

Goff volta e Aaron Donald brilha em vitória dos Rams contra os Seahawks

Rams
(Photo by Abbie Parr/Getty Images)

A primeira surpresa dos playoffs da NFL aconteceu neste sábado, 9. No duelo entre rivais de divisão, os Rams bateram os Seahawks por 30 a 20 dentro do Lumen Field, em Seattle, e avançaram para a semifinal de Conferência.

O triunfo de Los Angeles teve a defesa brilhando com Aaron Donald como principal nome com 3 tackles, 2 sacks e 3 hits em Russell Wilson. Além dele, Jared Goff, que começou o jogo na reserva, entrou ainda na segunda campanha após o titular John Wolford sofrer uma pancada e deixar o gramado machucado.

DEFESA DOS RAMS BRILHA EM PRIMEIRO TEMPO DE JOGO TERRESTRE

O duelo começou com as defesas dos dois lados brilhando. Até os primeiros três minutos do segundo quarto, as equipes tiveram seis punts em sete campanhas. A única exceção foi o field goal de Matt Gay na segunda campanha. Esta campanha por sinal que marcou a entrada de Jared Goff após o titular Wolford deixar o campo devido ao protocolo de concussão.

Depois da série de campanhas malsucedidas, os Rams ganharam ainda mais destaque pela pressão da defesa que ditou o ritmo de todo o duelo. Com um field goal para cada lado, Aaron Donald diminuía o campo de visão de Russell Wilson até que na metade do quarto Darious Williams interceptou o camisa 3 e retornou para touchdown. Com 10 pontos atrás no marcador, os Seahawks precisaram conectar os passes mais longos, enquanto sofriam pelo pouco espaço próximo da linha de scrimmage. Foi assim que DK Metcalf anotou o TD para 51 jardas, mas logo em seguida viu o jogo corrido dos Rams com Cam Akers deixar o placar em 20 a 10 na ida para o intervalo.

JOGO CORRIDO DOS RAMS E A DEFESA FECHAM ESPAÇO DE WILSON

O segundo tempo apenas contemplou a excelente atuação coletiva dos Rams. Enquanto o ataque corrido gastava relógio, a defesa não dava paz para Russell Wilson que sofreu mais do que esperava e só teve um pouco mais de destaque nos últimos minutos. Mesmo com o field goal dos Seahawks na primeira campanha, as duas defesas trabalhavam bem contra o camisa 3 e no previsível jogo terrestre de Los Angeles que claramente poupou Jared Goff e trazia resultados interessantes.

Depois de mais um quarto pouco movimentado, o último período voltou a trazer emoção para o duelo. Se Aaron Donald deixou o campo machucado, a linha defensiva continuava dando pesadelos para Seattle com mais 10 pontos seguidos para praticamente sacramentar o triunfo. Os Seahawks até descontaram com mais um touchdown de DK Metcalf, mas o pouco tempo no relógio impossibilitou uma virada.

DESTAQUES

Los Angeles Rams: Jared Goff (9 de 19 passes completados, 155 jardas e 1 touchdown) e Cam Akers (28 corridas, 131 jardas e 1 touchdown)

Seattle Seahawks: Russell Wilson (11 de 27 passes completados, 174 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação) e DK Metcalf (5 recepções, 96 jardas e 2 touchdowns)

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo