Tênis

‘Goiano’ é campeão com jovem de 14 anos no primeiro dia de torneio internacional de Beach Tennis em Rio Verde (GO) 

Foto: João à esquerda, Ricardo Aloise ao centro e Felipe Roman à direita (Foto: Divulgação)

Felipe Roman, que morou anos em Anápolis, fatura título ao lado de aluno no primeiro dia de evento

Foto: João à esquerda, Ricardo Aloise ao centro e Felipe Roman à direita (Foto: Divulgação)
— Continua depois da publicidade —

Gaúcho de Bagé, mas que morou por alguns anos em Anápolis, Felipe Roman conquistou, na noite desta terça-feira, o título no primeiro dia de torneio internacional de Beach Tennis de Rio Verde (GO), disputado no Clube Campestre. 

Roman e seu aluno João Pedro Costa, de apenas 14 anos, de Uberlândia (MG), superaram na final a dupla de Abrahão Ferreira e Bruno Prado por um duplo 6/3. Esta é a primeira conquista de João na curta carreira enquanto que Roman vence o 11º caneco aos 35 anos: “Vim em um desafio com um aluno que está começando no circuito, o melhor psicológico que já conheci. Parabéns João, jogou muito. Muito feliz em fazer essa final contra dois amigos”, disse Roman.

No feminino o troféu ficou com Gerlane Alves e Luciana Bittencourt que passaram por Amanda Campos e Bianca Galvão por 2/6 6/2 10/6.

Publicidade

A competição segue nesta quarta-feira com mais um BT 10 e o qualificatório do torneio principal, o BT 200, será disputado na quinta-feira, com a chave principal iniciando na sexta e indo até o domingo.No torneio BT 200 a atração principal será com o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, jogando com o top 6 mundial, o brasileiro Daniel Mola. Além deles estarão Renzo Amâncio e João Wiesinger, Gustavo Russo, campeão do Grand Slam de Gran Canaria, na Espanha, e Marcelo Reck, o venezuelano Ramon Guedez ao lado do brasileiro Gabriel Santos. O jovem de 17 anos goiano de Quirinópolis, Henrique Medeiros, disputa o evento com o mineiro Victor Gonzaga. Ele é top 50 do mundo.


No feminino, a top 10 mundo, a italiana Flaminia Daina atua com a brasileira Raquel Iotte. As duas top 20, Graziele Silva e Giulia Trippa estarão juntas. Julia Nogueira, 16ª, jogará com a brasileira Ana Preisner.


A chave principal vai até o domingo, 6, com transmissão do canal PlayBT no Youtube.
A venda de ingressos para a quadra central segue aberta para acompanhar os melhores em ação e a opção do Camarote Rio Verde com arquibancada exclusiva, Serviço de Bar Exclusivo,, Ampla Área de Convivência, Área totalmente coberta e ações promocionais de patrocinadores. Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site https://dizplay.com.br/rioverdeopen/ingressos.cfm .

A competição conta com o patrocínio do Terra Una, Partini, GPL , Elo Soluções Agrícolas, JPL Agropecuária, Pandorê, Iguaçu Máquinas, Faryon BT, Marambaya Sementes,  Azzure, Flow, Sicoob Unicidades, Lee Terraplanagem, Açaí na Casquinha, Rodogrãos,  e Drop Shot. O torneio conta com os apoios da Prefeitura de Rio Verde, UniRV, Lucas do Vale e do Clube Campestre. O torneio é uma realização da Dizplay Eventos, Beach Tennis World, Bala Sports, e conta com as chancelas da Federação Goiana de Tênis,  Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo