Campeonato Brasileiro - Série B

Confrontos de ‘quase’ opostos! No Serrinha, Goiás e Cruzeiro se enfrentam pela Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta terça-feira (7), em pleno feriado nacional, Goiás e Cruzeiro se enfrentam às 21h30, no estádio Serrinha, em Goiânia, em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E, em um duelo quase que de opostos, já que o time goiano encontra-se entre os primeiros colocados da competição e a Raposa na parte de baixo da tabela, porém, fora da zona de rebaixamento, ambas as equipes vão em busca dos três pontos e precisam da vitória. 

Isso porque o Cruzeiro quer seguir ganhando posições e se aproximando do G4, que dá vaga para a Série A do próximo ano, ao mesmo passo que o Goiás quer manter o atual bom desempenho e colocação no grupo dos quatro primeiros. Atualmente, a Raposa está em 15º lugar com 25 pontos, enquanto os goianos se colocam em quarto com 38 pontos conquistados até aqui. 

O Cruzeiro vem de uma sequência invicta – já são oito jogos sem perder na Série B. Sob o comando do atual técnico celeste, Vanderlei Luxemburgo, foram seis jogos, com três vitórias e três empates. Já o Goiás não perde há sete rodadas. 

QUEM JOGA?! 

Sem desfalques, o Goiás, de Marcelo Cabo, deve ir à campo com Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Élvis; Diego, Nicolas e Manga. 

Já o Cruzeiro, que conta com alguns desfalques – Flávio (suspenso), Ariel Cabral e Zé Eduardo (em preparação física), Henrique, Keké, Jean Victor, Norberto e Rhodolfo (em recuperação fisioterápica), Marcelo Moreno (servindo a Seleção Boliviana) e Joseph (indisposto), deve ir à campo com a seguinte escalação: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Rômulo, Adriano e Giovanni; Bruno José, Wellington Nem e Thiago. 

Saiba mais sobre o duelo em: Goiás x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

SOBERANIA AZUL! 

Apesar do atual momento celeste, quem leva a melhor no quesito histórico é o Cruzeiro. Isso porque, ao longo da história, é a Raposa quem tem vantagem no número de vitórias. Ao todo, foram 56 jogos disputados entre as equipes, com 31 vitórias celestes, 11 empates e 14 derrotas. Nesse período, o time mineiro balançou as redes em 74 oportunidades, e levou gol em outras 53. 

A última vez em que se enfrentaram, a partida terminou em empate. Na ocasião, o duelo, válido pelo primeiro turno desta Série B, terminou com o placar marcando 1 a 1. Agora, o que será deste confronto? Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo e fique por dentro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo