Goiás decide ir a campo com apenas 3 titulares para estreia contra o São Paulo

Foto: Reprodução/Twitter

Minutos antes de começar a partida, o Goiás decidiu ir a campo com apenas 3 titulares para a partida contra o São Paulo, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

                 

Mais cedo 10 atletas testaram positivo para a Covid-19 no elenco do Esmeraldino, em exames realizados na sexta-feira. Os resultados chegaram somente 8h30 deste domingo.

A confirmação dos resultados, tão em cima da hora, se deu por um erro no armazenamento dos testes, por parte do laboratório responsável.

O Goiás informou que, a própria CBF pediu pra invalidar os testes realizados na quinta-feira pelo clube, alegando o tal erro no “acondicionamento das amostras”.

Os testes foram refeitos na sexta feira, porém, os resultados foram entregues apenas às 8h30 deste domingo, 8 horas antes da partida. (O protocolo da CBF para o Brasileirão recomenda que os testes sejam entregues 24h antes do horário ofical da partida).

A diretoria do Goiás refez os testes por volta das 11h de hoje, domingo (9). Além disso, entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedindo o adiamento da partida.

Os 10 jogadores Esmeraldinos testados positivamente foram tirados da partida. Problemão para Ney Franco escalar a sua equipe, logo na primeira rodada do Brasileiro.

De novidade no Tricolor, o provável time que entra em campo será: Thiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes e Daniel Alves; Vitor Bueno e Pablo. A novidade é a entrada de Liziero no lugar de Pato, com a mudança de formação feita por Diniz.

No São Paulo, 40 pessoas embarcaram para Goiânia pela delegação. Todos os membros testaram negativo. Até o momento do jogo, o São Paulo seguiu o protocolo e não se pronunciou sobre os riscos de contaminação.

Até o momento da publicação, o jogo está confirmado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo