Goiás

Goiás Esporte Clube completa 78 anos de vida, um dos clubes mais queridos do Brasil

Foto: divulgação Goiás E.C

Fundado em 06 de abril de 1943, o Goiás completa hoje 78 anos nesta terça-feira (06) um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, maior campeão do Centro-Oeste, com 28 títulos goianos e duas taças da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Goiás também venceu três vezes a extinta Copa do Centro-Oeste e conta com histórico continental. Em 2006, o Esmeraldino disputou pela única vez a Copa Libertadores, chegando até as oitavas de final, quando foi eliminado pelo Estudiantes-ARG.

Foram mais oito participações na Copa Sul-Americana, com destaque para a edição de 2010, quando o clube goiano chegou à decisão. O Goiás enfrentou o Independiente-ARG e acabou perdendo o título nos pênaltis.

A atual fase do Goiás não é uma das melhores, já que em 2020 o clube caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O verdão como é conhecido, começou com apenas 33 torcedores e hoje é dono da maior torcida do centro-oeste brasileiro, contanto com mais de 800 mil torcedores e está entre as 24 maiores torcidas do país, que sonham com dias melhores para um dos clubes mais querido do país.

Todos do portal ENM desejamos um feliz aniversário a todos os esmeraldinos e ao Goiás Esporte Clube.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo