Campeonato Brasileiro

Goiás leva gol nos acréscimos mais uma vez e empata com o Bahia na Serrinha

Foto: Goiás E.C

A partida

Em um jogo truncado e feio de assistir no primeiro tempo, Goiás e Bahia deixaram todas as emoções para a segunda etapa. Foram várias expulsões (principalmente da área técnica) e lances de perigo nos minutos finais de jogo, quando o tricolor baiano, mesmo com um a menos, foi buscar o empate que o tirou da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O Goiás como mandante, naturalmente começou o jogo com mais posse de bola e tentou ser mais agressivo que o Bahia. Mas os passes não tinham efetividade, nem sequer ambição. A partida teve um início muito travado e cauteloso de um duelo de desesperados. Apenas alguns chutes fracos e/ou sem direção de fora da área. Muitas saídas de bola erradas e lentas. O nervosismo pela posição dos dois times na tabela, ficaram expostos em campo. Os jogadores seguiram errando passes bobos, e até mesmo perdendo a bola sozinhos, como fez o Clayson, do Bahia. E assim seguimos durante todo o primeiro tempo da mesma forma: com um jogo sem chances reais e bem difícil de se assistir.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Goiás começou com tudo. Pressionou, e logo aos 3 minutos chegou ao gol com Vinicius (sempre ele), que recebeu belo passe de Shaylon dentro da área e só teve o trabalho de empurrar pra rede. Com o placar adverso o Bahia tentou reagir rápido, avançou suas linhas e tentou empurrar o Goiás logo após o gol. Aos 12, o tricolor teve uma grande chance com Elias, que recebeu uma grande bola de frente pro gol, mas chutou por cima da meta. Aos 17, mais uma vez Elias, isolou outra oportunidade. Aos 22, de novo ele, Elias tentou de cabeça mas a bola veio alta demais. O Bahia seguiu pressionando, mas o time baiano errava na última tomada de decisão. Aos 33 do segundo tempo, o Bahia ficou com um a menos; Elber levou cartão vermelho direto por ofensa ao árbitro, e foi expulso. E isso foi um balde de água fria na tentativa de reação do tricolor. O verdão passou a administrar o resultado e mal chegou a chutar em gol a partir daí. Aos 44, no finalzinho do jogo, muita polêmica: o árbitro foi pro VAR verificar um possível pênalti para o Bahia. Na reclamação, o técnico do Goiás, Enderson Moreira foi expulso. Mas o juiz não deu marcou a penalidade. Em seguida o jogo ganhou em emoção, foram informados 10 minutos de acréscimo. E aos 50, o Bahia foi valente e chegou ao empate, com belo chute de Fessin. E mais uma vez, o Goiás levou gol nos acréscimos. Mas dessa vez ficou tudo empatado, 1×1.

Tabela

Com o empate, o tricolor baiano subiu para a décima sexta posição, fora da zona de rebaixamento. Já o verdão, segue na lanterna, agora com 10 pontos.

Próximos jogos

Na segunda-feira o Goiás pega o Botafogo no Rio, e o Bahia recebe o Galo, em Pituaçu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo