Campeonato Brasileiro

Goiás perdeu a chance de sair da zona da degola

Foto: Felipe Santos/CearaSC

O verdão esteve perto de subir quatro posições na tabela, empatar em pontos com o Coritiba (primeiro time fora do Z-4), e sair da zona de rebaixamento. Mas levou uma virada, e por pouco não sai derrotado.

                 

Primeiro Tempo

O jogo no Castelão foi muito movimentado. Nos primeiros minutos de jogo já tínhamos visto uma bola explodir no travessão de Tadeu, e logo em seguida, Breno cabeceou, e Rafael Moura aproveitou o rebote de Fernando Prass pra colocar o Goiás na frente.

Mas o esmeraldino sentou na vantagem. O time recuou e trouxe o Ceará pra cima. O vozão apertou, mas Tadeu fez grandes defesas e o Goiás terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.

Segundo Tempo

No início da segunda etapa o Ceará continuou pressionando. Até que em uma indecisão entre Caju e Tadeu, Charles, quase sem ângulo, aproveitou para empatar o jogo. O time de Guto Ferreira continuou em cima, e logo conseguiu a virada, após belo passe de Bruno Pacheco, Vina encheu o pé e colocou o vovô na frente.

Após levar a virada, o Goiás cresceu. Thiago Larghi mexeu na equipe, e o verdão foi pra cima. Caju, que estava no lugar de Jefferson, suspenso, não estava em noite inspirada. Depois de ter falhado no primeiro gol do Ceará, o lateral ainda perdeu um gol incrível, quase embaixo da trave.

O gol de empate só veio aos 45 do segundo tempo, após Edilson levantar bola na área, David Duarte subiu no terceiro andar pra cabecear a bola pro fundo do gol.

Tabela

Com o empate, o Ceará chega aos 14 pontos, e está na décima segunda posição. Já o Goiás, soma 9 pontos e sobe uma posição, entregando a lanterna ao Bahia, mas permanece na zona de rebaixamento, na décima nona posição.

Próximos confrontos

Na próxima rodada do brasileirão, o Goiás pega o Santos, em Goiânia, às 18:15h de domingo (4). O Ceará joga fora de casa contra o Palmeiras, no sábado (3) às 19h. No meio da semana o vozão ainda enfrenta o Fortaleza pela final do campeonato cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo