Goiás

Goiás recebe modelos de uniformes criados por torcedores; candidatos comentam expectativas e inspirações

Foto: Goiás EC

O Goiás gostou tanto de ter uniforme desenhado por torcedores, que neste ano repetiu a dose. Em 2021, o concurso “Camisa dos Sonhos” para eleger o terceiro uniforme da equipe na temporada, foi um sucesso, com mais de 200 modelos inscritos para votação.

Neste ano, o novo concurso “Coleção 2022 quem faz é você!”, o torcedor irá desenhar toda linha de uniformes que o Goiás irá utilizar nesta temporada. O resultado da primeira etapa do concurso será divulgado na segunda-feira (7).

LEIA TAMBÉM:

O Esporte News Mundo conversou com alguns participantes do concurso que nos falaram sobre suas expectativas e a inspiração de cada uniforme.

Vitor Rezende, que já havia participado do concurso da terceira camisa do Goiás no ano passado, e ficou em segundo lugar, comentou sobre suas expectativas para a atual edição do concurso e inspiração utilizada na criação dos modelos.

-Ano passado participei do concurso “Camisa dos sonhos”, e teríamos que criar o terceiro uniforme do Goiás. Consegui chegar na final e espero que esse ano também consiga repetir o mesmo feito do ano passado. Espero também que a torcida abrace esta ideia. Minha inspiração foi do fato que muito clubes vêm adotando algumas mudanças e inovando em detalhes diferentes, foi essa ideia na camisa branca com a listra na vertical no rumo do escudo. O uniforme 1 me inspirei no uniforme do concurso do ano passado, no qual boa parte da torcida comentava para fazer ela para primeiro uniforme. Alterando alguns detalhes, esses que agora contém na manga com uma faixa dourada e as cores da bandeira do estado e um desenho diferente na camisa – explicou Victor.

O grande vencedor do último concurso do Goiás para a escolha do terceiro uniforme foi Pablo Maranhão, e para este ano, o designer explicou que sua inspiração para este ano é trazer nos uniformes o sucesso de camisas passadas, como as da década de 90.

– Nossa torcida é nostálgica, remetem a muita coisa, acho que a torcida vai gostar – comentou Pablo.

O candidato Danilo Dias apostou na sua paixão pelo Goiás na criação de sua coleção, no qual ele conta que sempre foi um sonho como designer poder ter o seu trabalho estampado no manto do clube que torce.

– A expectativa é grande. Todos que me conhecem sabem que sou um torcedor apaixonado pelo Goiás. Cada peça foi criada com o coração. Porém, na torcida do Goiás, tem grandes designers, que também são apaixonados pelo Goiás e que sonham em ter a sua arte/trabalho como manto do time do coração. O uniforme 1 foi inspirado no modelo da camisa usada em 2011/2012, porém, as listras eram na horizontal e optei por usar na vertical. As demais foram na criatividade mesmo, fiz e refiz várias vezes até deixar um jeito que agradecem a todos e todas. Desejo sorte a todos! – explica Danilo.

O candidato Kaiky Fernandez contou que sua inspiração para a criação das camisas foi a vibração da torcida esmeraldina.

– Todas as camisetas foram feitas a partir de duas inspirações: a primeira, representada pelo uniforme 1, foi a energia da nação esmeraldina, aquela vibração que só quem já sentiu, literalmente, o Serra Dourada tremer com a nossa torcida, sabe como é; a segunda, representada pelo uniforme 2, foi a bandeira do Goiás. Cantamos que “o amor pela nossa bandeira é, para nós, a maior vitória“, mas na história do clube há pouca identificação com ela. Quis resgatar isso e expressá-la. Todas as demais camisas da coleção também foram inspiradas nesses dois elementos. Em algumas (goleiro e pré-jogo), a presença das listas horizontais. Nas de treino, grafismos que expressam a energia da nossa torcida – explicou Kaiky.

Renato Castro também é um dos designers candidatos e explicou que está com os pés no chão com relação a expectativas de ver o seu material ser o escolhido, mas garantiu estar firme na disputa.

– Sobre minhas expectativas, estão humildes.. do que vi até agora estou na disputa sim! Mas sempre pé no chão e torcendo bastante para que ganhe, pois preciso muito do prêmio no momento – disse Renato.

O processo seletivo para a escolha do uniforme do Goiás, desenhado pela torcida, esteve aberto até 19 de fevereiro. O concurso irá selecionar os desenhos dos uniformes 1 e 2 da equipe principal, que será utilizado na temporada 2022, e com premiação de R$ 15 mil distribuídos entre os vencedores, além de outras premiações dispostas no edital. Confira, abaixo, as premiações para o concurso “Coleção 2022 quem faz é você!”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo