Campeonato Brasileiro

Goiás encerra período de três anos sem vencer o Athletico

Heber Gomes

O Goiás superou o Athletico PR na noite deste sábado(10), no Serrinha, por 2 a 1. Pedro Raul e Nicolas marcaram na primeira etapa para o Esmeraldino, encerrando um período de 3 anos sem vencer o adversário.

 Goiás e Athletico já se enfrentaram 48 vezes ao longo da história. Foram 20 vitórias rubro-negras contra 18, além de 10 empates. No entanto, o último triunfo esmeraldino havia sido no primeiro turno do Brasileiro de 2019, quando venceu pelo mesmo placar de 2 a 1. Após esse jogo, as equipes haviam se enfrentado mais 3 vezes: no returno em 2019, e mais duas vezes no Brasileiro de 2020. Todos os encontros terminaram em vitórias do Furacão, por 4 a 1, 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

 A partida deste sábado não só serviu para encerrar o jejum contra os paranaenses, mas também foi fundamental para dar alívio na tabela. O Goiás pulou da zona de rebaixamento para a décima primeira colocação, podendo ser ultrapassado por América-MG e Cuiabá que ainda jogam na rodada. Já o Athletico, mesmo com a derrota, mantém seu lugar no G6. 

O próximo compromisso do Verdão será nesta quarta(13), quando terá pela frente um clássico contra o Atlético-GO, válido pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo