Atlético-GO

Gol contra não diminui confiança de classificação do Atlético-GO na Copa do Brasil

Foto: Celso Pupo/Fotoarena

Nesta quarta-feira (16), o Atlético-GO foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, em partida válida pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Mesmo com o resultado negativo, em um jogo marcado pela falta de oportunidades entre ambas equipes, a confiança do clube goiano com a classificação não foi abalada.

                 

No começo do jogo, o técnico Vagner Mancini disse que a equipe do Dragão entraria em campo com a proposta de dificultar as jogadas do Tricolor carioca. De certa forma, o plano de Mancini deu certo. A partida foi equilibrada e com poucas chances de gol. Mas aos 31′ após a cobrança de escanteio de Egídio, o zagueiro João Victor cabeceou a bola para dentro do próprio gol, marcando 1 a 0 no placar.

Apesar da derrota, a equipe goiana não saiu do campo insatisfeita com a perfomance. Edson parabenizou a equipe por controlarem a partida e manter a posse de bole, bloqueando o ataque do Fluminense. O atleta, que teve passagem pelo Tricolor Carioca, acrescentou ainda que a partida está em aberto e que o Dragão tem mais 90 minutos para garantir a classificação para as oitavas.

Além de quebrar um jejum de dez anos sem passar da quarta fase da competição, o valor financeiro é de grande importância para o Atlético se classificar. O valor de R$ 2,6 milhões da premiação para os times que avançam para as oitavas é bem interessante para a equipe.

COMO FICA A SITUAÇÃO

Com esse resultado, o Atlético precisa vencer o jogo da volta por dois ou mais gols de diferença. A partida está marcada para a próxima quinta (24) no Pedro Ludovico, o Olímpico de Goiânia. O Fluminense leva a vantagem do empate. Se o Dragão vencer por um gol de diferença, a decisão fica nos pênaltis.

Para saber tudo sobre o Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo