Atlético-MG

Gol contra o Bragantino faz Savarino virar o segundo artilheiro estrangeiro deste Brasileirão

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Jefferson Savarino é um dos principais jogadores da campanha do Atlético-MG. O atacante, de 24 anos, marcou no empate em 2 a 2, contra o Bragantino e se tornou o segundo estrangeiro com mais gols na competição, atrás apenas de Germán Cano, do Vasco, que tem 11.

O bom desempenho de Savarino também se traduz em outros números, segundo levantamento feito pelo site Sofascore. Ele é o jogador não brasileiro, dentre os 78 que atuam no Campeonato Brasileiro, que mais tem assistências (5), com mais cruzamentos certos (39) e mais dribles completados (42).

O venezuelano tem dez participações diretas em gols e novamente só fica atrás de Cano, que tem 12, na contagem de atletas não nascidos em solo tupiniquim. Além de ostentar a medalha de prata na artilharia entre os ‘gringos’, Savarino também ocupa a mesma posição quando o assunto é passes-chave (43) e grandes chances criadas (9).

Nos números alvinegros, o dono da camisa 70 do Galo também está nas primeiras posições nas estatísticas. É o terceiro maior goleador do elenco no Brasileirão, atrás de Keno e Sasha; é o vice-líder em assistências; é o terceiro em média de finalizações por partida, líder em grandes chances criadas e em passes decisivos.

Curiosamente, dos cinco gols marcados por Savarino no Campeonato Brasileiro, dois foram contra o Bragantino. No primeiro turno, na vitória de 2 a 1, no Mineirão, foi dele o gol que deu o triunfo alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo