Geral

Golaço de Pikachu evita derrota, e Fortaleza conquista primeiro ponto no Brasileirão

Yago Pikachu evita derrota do Fortaleza
Foto: Reprodução/Mateus Lotif/FEC

Nesta noite de domingo (8), as equipes de Fortaleza e São Paulo se enfrentaram pela 5ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida terminou em um empate de 1 a 1, com gol de Luciano, para os paulistas, e Yago Pikachu, para os cearenses.

PRIMEIRO TEMPO

Inicialmente, a partida se mostrou bastante equilibrada. O Fortaleza tinha mais posse de bola e trocava passes constantemente, enquanto o São Paulo explorava contra-ataques e a velocidade de alguns jogadores. Além disso, um dos principais acontecimentos da etapa foi a quantidade de faltas e erros na partida, deixando a etapa bastante lenta.

Contudo, apesar das questões de faltas e de contra-ataques são-paulinos, o Leão levou vantagem sobre os adversários. A marcação pressão do Tricolor Cearense era eficiente e sempre recuperava a posse da bola na sequência. Além disso, conseguia se aproximar da grande área através de trocas de passes. Contudo, o time de Vojvoda não conseguiu nenhuma chance clara ou sequer incomodar Jandrei, que não teve muito trabalho.

SEGUNDO TEMPO

Primeiramente, a segunda etapa pareceu como uma continuação da primeira, pois o Fortaleza permaneceu no ataque e trouxe dificuldades. Contudo, quem se deu melhor foi o São Paulo, que, com um passe perfeito de Igor Gomes para Luciano, abriu o placar na finalização do camisa 11. Portanto, mesmo pior na partida, o Tricolor Paulista saiu do zero aos 12 minutos.

Além disso, os visitantes cresceram na partida com a vantagem no placar. No entanto, o Fortaleza não se deu por vencido e conseguiu empatar a partida aos 24 minutos, com Yago Pikachu. Após cruzamento de Juninho Capixaba, o camisa 22 acertou uma pancada, de primeira, sem chances para Jandrei. Após isso, o Leão cresceu de vez na partida, mas não conseguiu furar a defesa são-paulina, que resistiu até o fim.

DESTAQUES

Certamente, para o Fortaleza, o maior destaque é o de Yago Pikachu. Não só pelo golaço importante que anotou, mas também pela participação em quase todas as jogadas de perigo do jogo. Além disso, vale ressaltar Lucas Lima, Moisés e Ceballos, que também foram bem.

Pelo lado do São Paulo, poucos jogadores tiveram brilho individual. Apesar do gol, Luciano não apareceu em quase nenhum outro momento da partida. Igor Gomes, porém, foi quem mais apareceu e criou oportunidades, além de dar um belo passe para o gol do atacante são-paulino.

COMO FICA

Com o empate, os paulistas alcançam a 5ª colocação na tabela, agora com oito pontos em cinco jogos. Por outro lado, os cearenses permanecem na lanterna do campeonato, só que conquistaram seu primeiro ponto em quatro partidas.

PRÓXIMOS JOGOS

Ambos os clubes têm confrontos pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (12). Porém, o Fortaleza viaja a Salvador para enfrentar o Vitória, às 19h (de Brasília), enquanto o São Paulo volta ao Morumbi para receber o Juventude, às 19h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo