Futebol Feminino

Golaço de Portillo vence o ferrolho do Palmeiras e Corinthians sai na frente na decisão

Gabi Portillo comemora gol que deu a vitória ao Corinthians no primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino (Foto: Marco Galvão/Reprodução/Twitter/Corinthians)

Derby é derby, seja na quadrinha do bairro ou no futebol de botão. E na final do Brasileirão Feminino, um Palmeiras x Corinthians não seria – e não foi – diferente disso. No Allianz Parque, o Timão se deu melhor e venceu por 1 a 0 com gol de Gabi Portillo. Com o triunfo, as alvinegras levam vantagem para o segundo jogo.

                 

A primeira etapa foi com o respeito que cabe ao clássico mais importante de São Paulo e um dos maiores do país. Truncado e bastante estudado, as duas melhores equipes do torneiro garantiram 45 minutos sem erros defensivos, e ao mesmo tempo muito faltoso, e com menos qualidade técnica do que os times poderiam deixar em campo.

Com direito a gol anulado para o Corinthians, o jogo ficou, entre faltas e bolas perdidas, dentro do meio campo, quando não nas escapadas de Tamires pelo lado esquerdo do ataque das corinthianas, que chegou mais e com mais perigo. Mesmo assim, os primeiros 45 minutos ficaram no zero.

O ferrolho alviverde cresceu de nível na segunda etapa, deixando o Corinthians, que gosta de controlar as ações do jogo, desconfortável e sem conseguir sair jogando. Até que apareceu Portillo.

Foi com Gabi Portillo que as alvinegras conseguiram as principais jogadas de desafogo da marcação palmeirense. E foi com o brilho de Portillo, e a ajuda do primeiro erro de defesa do Palmeiras, que o Corinthians abriu o placar, com um golaço de cobertura. Cobrança de falta perfeita de Vic Albuquerque nas costas da defesa, e como centroavante, a camisa 18 apareceu sozinha na área pra dar um toque de primeira por cima da goleira.

Depois do gol, a facilidade do Palmeiras em quebrar o jogo do Corinthians se transformou em dificuldade de criação para as Palestrinas.

Assim ficou depois do gol, com poucas novas chances, e muita tensão. No primeiro tempo, Corinthians melhor e placar zerado. No segundo, Palmeiras melhor, mas com gol alvinegro. 1×0, jogo ainda aberto, e grandes expectativas para a partida de volta da grande final.

O segundo e decisivo confronto será no próximo domingo, 19, às 20h, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo