Basquete

Golden State Warriors domina Boston Celtics no TD Garden e é campeão da NBA

Golden State Warriors Campeão NBA
Reprodução/Golden State Warriors

O Golden State Warriors domina Boston Celtics dentro do TD Garden e é campeão da NBA 21-22. Com uma grande atuação coletiva, os Warriors superaram os Celtics dentro do TD Garden por 103 a 90. Com Curry voltando a fazer grande atuação, anotando 34 pontos na noite, o Golden State soube anular as ofensivas de Boston e aproveitou cada turnover da equipe de Ime Udoka, deixando a atuação de 34 pontos de Jaylen Brown apagada.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Os Celtics começaram pegando fogo no TD Garden. Com uma alta rotação nos ataques, a equipe conseguiu abrir a defesa dos Warrirors e, com boas ações defensivas, abriu 12 a 2 no placar. Mas com as substituições dos dois lados, Steve Kerr colocou Looney para proteger o garrafão no lugar de Otto Porter Jr. enquanto Udoka tirou Rob Willians para colocar Derrick White, a equipe da Califórinia conseguiu se recuperar na partida. E com uma sequência de três bolas do perímetro seguidas, de Poole, Green e Curry, que passou em branco do perímetro no jogo anterior, os Warriors conseguiram ficar a frente no placar pela primeira vez e encerraram o quarto com vantagem de cinco pontos.

E a sequência dos Warriors continuou no segundo quarto. Com mais bolas de três pontos encaixando nas mãos de Curry e Poole, Ime Udoka viu sua equipe não oferecer perigo com Payton Pritchard, Grant Willians e Derrick White em quadra e precisou reinserir seus titulares à partida, mas o problema já estava grande demais. A equipe de Steve Kerr teve um segundo quarto impecável e chegou a abrir 20 pontos de vantagem. No fim do quarto, os Brown, Tatum e Rob Willians anotaram pontos para ir ao vestiário com apenas 15 pontos de desvantagem.

O Boston Celtics voltou do vestiário pronto para recuperar a partida. Mesmo enfrentando o Golden State Warriors no temido terceiro quarto mortal, eles quem mostraram que deveria ser temidos em quadra. Com uma atuação muito melhor tanto na defesa quanto no ataque, os donos da casa viram Jaylen Brown alcançar os 24 pontos antes do último quarto além de ter Horford convertendo três bolas do perímetro em sequência. No fim do quarto, com uma boa sequência, o time de Ime Udoka levou para o último quarto com uma desvantagem de apenas 10 pontos.

Mas o Boston mostrou novamente nervosismo no último quarto do jogo. Mesmo com Jaylen Brown entregando 34 pontos na noite, o TD Garden viu Jayson Tatum ser anulado em quadra pela forte defesa dos Warriors. Os Celtics cometeram diversos erros, tanto defensivos como ofensivos, não conseguiram causar ameaça para a equipe de Steve Kerr e viu os Warriors dominarem os 12 minutos finais de jogo para levar o título para a São Francisco.

O banco dos Warriors teve grande impacto durante toda a temporada, e nessa final não foi diferente. Gary Payton teve o maior +- da partida. Kevon Looney entregou seis rebotes ofensivos de seus sete na partida e Jordan Poole anotou 15 pontos na noite.

Esse é o quarto título de Steve Kerr a frente do Golden State Warriors comandando Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, e o sétimo da franquia da Califórnia, que agora se estabelece como terceira maior franquia vencedora da NBA após deixar o Chicago Bulls para trás, com seis títulos.

Stephen Curry, pela primeira vez na carreira, venceu o prêmio Bill Russel Finals MVP. Com o voto dos 11 jornalistas, o prêmio foi conquistado de forma unânime.

Destaques

Golden State Warriors: (Stephen Curry: 34 pontos, sete rebotes e sete assistências; Andrew Wiggins: 18 pontos, seis rebotes e cinco assistências; Jordan Poole: 15 pontos)

Boston Celtics: (Jaylen Brown: 34 pontos, sete rebotes e três roubos; Al Horford: 19 pontos, 14 rebotes e 4-5 de três pontos; Jayson Tatum: 13 pontos, 7 rebotes e três roubos)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo