Geral

Golden State Warriors rouba jogo em noite mágica de Stephen Curry

Curry Jogo 4 Warriors
Reprodução/ NBA

O Golden State Warriors rouba jogo em Boston e leva série empatada para São Francisco. Os Warriors tiveram um Stephen Curry em noite mágica de 43 pontos, auxiliado por Andrew Wiggins que dominou o garrafão e garantiu 16 rebotes na noite. A dupla Jay-Jay ainda combinou para 44 pontos na noite, mas o Boston Celtics mostrou nervosismo após perder a vantagem no último quarto e acabou perdendo a partida por 107 a 97.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

A mudança no quinteto inicial dos Warriors não mostrou efeito no início da partida. Com Otto Porter Jr. no lugar de Kevon Looney e com Draymond Green fazendo a posição de pivô, o Golden State foi muito mal no aproveitamento em arremessos e viu Boston já abrir vantagem de seis pontos cedo no jogo. Mas com as substituições de Steve Kerr colocando Looney em quadra, os Warriors conseguiram reagir. Stephen Curry anotou 12 pontos no primeiro quarto e, com ajuda de Wiggins, conseguiu diminuir a vantagem de Boston para apenas um ponto.

E o jogo seguiu muito disputado no segundo quarto. Com Curry, Wiggins e Poole alcançando 10 pontos na primeira metade do jogo pelos Warriors e Tatum, Brown e White pelos Celtics, a defesa firme do Celtics com, o Timelord Rob Willians dominando o garrafão com dois tocos e 10 rebotes, foi o grande diferencial para a equipe da casa ir para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos.

Stephen Curry não é considerado um dos melhores jogadores em atividade por acaso. Com um terceiro tempo espetacular, o armador de 34 anos guiou o Golden State Warriors pelo terceiro quarto acertando importantes bolas de três pontos. Klay Thompson até começou o quarto bem, marcando sua primeira bola do perímetro logo no início para empatar a partida, mas errou seus dois arremessos seguintes em jogadas livres de marcação. Pelos Celtics, a equipe aguerrida contou com Marcus Smart, o quarto na noite a alcançar os dígitos duplos em pontuação na equipe, para manter o ritmo do jogo e ir para o último período com apenas um ponto a menos.

Após perder o jogo dois da série em casa, o Golden State Warriors rouba jogo em Boston e terá novamente a vantagem de quadra para ira atrás da liderança da série da final da NBA. O Celtics tem ao seu favor o recorde de 7-0 em jogos seguintes a derrotas nesse playoff, tendo a última derrota consecutiva ainda em janeiro, contra os Spurs e os Knicks.

Destaques

Golden State Warriors: (Stephen Curry: 43 pontos, 10 rebotes e sete arremessos de três pontos; Andrew Wiggins: 17 pontos e 16 rebotes; Klay Thompson: 18 pontos em quatro arremessos de três pontos)

Boston Celtics: (Jayson Tatum: 23 pontos, 11 rebotes e quatro arremessos de três pontos; Jaylen Brown: 21 pontos e seis rebotes; Marcus Smart: 18 pontos, cinco assistências e quatro roubos)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo