Basquete

Golden State Warriors vence fácil o Dallas Mavericks e sai na frente na final do Oeste

Golden State Warriors
Divulgação/NBA

O Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks por 112 x 87, no Chase Center, e largou na frente na final do Oeste. Com ótima atuação defensiva, os Warriors inibiram Luka Dončić e seus companheiros para saírem vitoriosos em sua quadra. Jogo 2 acontece já na próxima sexta-feira.

O jogo

1º tempo
 
O jogo começou bem movimentado e como esperado, as equipes forçando muito o ataque. Dončić foi puxando sua equipe em pontos, já Wiggins foi se destacando pros mandantes. O Golden State Warriors foi ajustando a marcação e fechou o primeiro quarto com uma vantagem de 10 pontos, 28 x 18.

Os Warriors continuaram na frente no placar no segundo quarto, e chamava a atenção as poucas bolas de três convertidas das equipes, assim como Klay Thompson e Curry apagados. Enquanto os Splash Brothers não estavam brilhando, foi Wiggins e Poole que mantinha o Golden State Warriors como o vencedor parcial da partida, 54 x 45  pro time de Steve Kerr antes do intervalo.

2º tempo

Os mandantes continuaram com uma defesa bem ajustada e dificultando os ataques dos Mavs. Curry e Klay Thompson aos poucos foram entrando no jogo e a equipe do Golden State foi abrindo uma vantagem em dois dígitos. 88 x 69 pros Warriors ao término do terceiro quarto.

No último quarto, a equipe de Curry manteve sua defesa impecável e os Mavericks foram sucumbindo ao ritmo dos Warriors, incluindo seu astro Luka Dončić. Com uma excelente partida ofensiva coletiva também, fazendo com que sete jogadores terminassem com 10 ou mais pontos, o Golden State Warriors sacramentou seu triunfo. Restando quatro minutos para o fim do jogo, as equipes colocaram seus principais jogadores pra descansar devido a altíssima vantagem imposta do GSW sobre o Dallas Mavericks. 112 x 87 foi o placar final para a franquia da Califórnia. 

Destaques do jogo

Golden State Warriors: Stephen Curry (21 pontos e 12 rebotes) / Andrew Wiggins (19 pontos e cinco rebotes)

Dallas Mavericks: Luka Dončić (20 pontos e sete rebotes) / Jalen Brunson (14 pontos e quatro assistências)

Próximos jogos

Jogo 2: Golden State Warriors x Dallas Mavericks, sexta-feira (20) às 22h (de Brasília), no Chase Center, na Califórnia.

Jogo 3: Dallas Mavericks x Golden State Warriors, domingo (22) às 22h (de Brasília), no American Airlines Center, no Texas.

Jogo 4: Dallas Mavericks x Golden State Warriors, terça-feira (24) às 22h (de Brasília), no American Airlines Center, no Texas.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top