Internacional

Goleada aumenta possibilidade do Internacional decidir o Campeonato Gaúcho no Beira-Rio

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional vencer o Esportivo era importante para garantir a segunda colocação na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Todavia, o triunfo, da forma como foi, com um 5 a 0, alterou uma estatística que permite ao colorado sonhar com a decisão do Estadual como mandante, dentro do Beira-Rio. Graças ao saldo de gols conquistado, o time vermelho, caso se confirme um Gre-Nal na decisão, pode atuar em casa caso se classifique “melhor” que o tricolor. Isso tudo por causa do regulamento, que segue somando pontos nas semifinais.

Existem duas possibilidades para o Internacional decidir o Campeonato Gaúcho dentro do Beira-Rio. A primeira é o Internacional ganhar ambos os jogos das semifinais contra o Juventude e torcer para que o Grêmio pelo menos empate em um dos confrontos diante do Caxias. Nesse cenário, o saldo de gols nem seriam necessários, fazendo o colorado ultrapassar o Tricolor na própria contagem de pontos, ficando 29 a 28.

É somente na segunda possibilidade em que o saldo de gols, conquistado pelo Internacional contra o Esportivo, faria diferença. Em um cenário mais natural, em que o colorado empata como visitante e vence no Beira-Rio, o time somaria 4 pontos. Se isso for aliado ao Grêmio classificado com uma vitória e uma derrota, seja pelo número de gols marcados ou nos pênaltis, o saldo de gols entraria em ação. E, graças a goleada por 5 a 0 sobre o Esportivo, o Internacional assumiu o posto de melhor nesse quesito – 15 a 14. Além disso, os tentos marcados nesta sábado (24), tornaram o colorado o melhor ataque do Gauchão – 24 contra 23 do maior rival.

Para sonhar com decidir em casa, todavia, o Internacional precisa garantir a classificação para as finais. Já no próximo final de semana, o colorado abre as semifinais contra o Juventude, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A decisão na vaga deve ocorrer na semana seguinte, no Beira-Rio. Além disso, é importante relembrar que, caso o Internacional se classifique para enfrentar o Caxias – o outro semifinalista que encara o Grêmio – a finalíssima seria, certamente, com mando de campo colorado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo