Cruzeiro

747 dias depois, Cruzeiro vence um adversário por quatro gols sem ser vazado

Cruzeiro x Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte . Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

É fato que os últimos anos não foram os melhores tecnicamente da história do Cruzeiro. Problemas extracampo, perda de jogadores importantes, ausência da torcida no estádio… Vários são os fatores que influenciaram o ruim desempenho celeste nas temporadas passadas. A falta de qualidade influenciou, inclusive, no resultado dos jogos. A Raposa goleou o Patrocinense por 4 a 0 no último domingo, mas fazia mais de dois anos que um placar semelhante não acontecia.

No dia 10 de abril de 2019, o Cruzeiro goleou o Huracán, por 4 a 0, no Mineirão. A partida foi válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Fred foi o autor de três dos quatro gols feitos pela equipe estrelada. No fim, Dodô fechou o placar. Semana antes, a Raposa havia batido o próprio Patrocinense por 5 a 0 pelo Campeonato Mineiro.

Com o 'hat-trick' de Fred, o Cruzeiro se classificou às oitavas de final // Foto: Cristiane Mattos
Com o ‘hat-trick’ de Fred, o Cruzeiro se classificou às oitavas de final // Foto: Cristiane Mattos

Em 2020, o Cruzeiro chegou a golear seus adversários em duas oportunidades. No entanto, em ambas o celestes foram vazados. Pela 26ª rodada da Série B, a Raposa venceu o Brasil de Pelotas por 4 a 1. Já no Campeonato Mineiro, a Nação Azul comemorou uma vitória de 4 a 2 diante o Tupynambás.

Um resultado como o adquirido pela equipe de Felipe Conceição, ressalta, principalmente, a força ofensiva. Mas, defensivamente, a Raposa também vem se destacando. Nos últimos seis jogos, os celestes foram vazados apenas uma vez, totalizando uma excelente média de 0,16 gols sofridos por jogo.

Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo