Palmeiras

Goleada do Palmeiras teve participação integral dos jovens da Academia de Futebol

Jovens da base do Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Na última quarta-feira (2) o Palmeiras derrotou o Delfín-EQU e se classificou para as quartas de final da Copa CONMEBOL Libertadores. Com uma atuação de gala de todo o elenco (e do técnico Abel Ferreira), destacaram-se os jovens vindos da Academia de Futebol, que participaram diretamente dos cinco gols do Verdão.

Os gols foram marcados por Patrick de Paula, Gabriel Veron, Willian, Gabriel Veron e Danilo, nessa ordem, com respectivas assistências de Lucas Lima, Danilo, Veron, Raphael Veiga e Gabriel Silva. Ao todo, os jovens do Palmeiras somaram sete participações diretas em gols na partida.

Em coletiva de imprensa pós-jogo, Abel Ferreira, treinador do Verdão, afirmou que considera impossível o Palmeiras vender Gabriel Veron por menos do que o Santos vendeu Neymar ao Barcelona. Na época, o atual camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira foi vendido por pouco menos de 90 milhões de Euros ao clube espanhol.

Confira abaixo um breve resumo da atuação de cada jovem do Palmeiras na partida.

GABRIEL MENINO

O polivalente Gabriel Menino fez mais uma de suas boas atuações pelo Palmeiras, apesar de não ter tido influência direta no placar. Começou o jogo como lateral direito e terminou na ponta esquerda, sem perder a qualidade em seus passes e cruzamentos.

PATRICK DE PAULA

O camisa 5 foi o nome do primeiro tempo da partida. Ativo tanto no ataque quanto na defesa, marcou um golaço de fora da área aos 29 minutos. Pouco antes do intervalo, todavia, Patrick sentiu a coxa direita ao acelerar e caiu sozinho no gramado, precisando ser substituído na sequência. O volante deve desfalcar o Palmeiras pelas próximas semanas.

DANILO

O camisa 28 manteve o nível de suas últimas atuações e continuou a encantar quem o assiste jogar. Muito seguro na defesa e com ótima saída de bola, Danilo encontrou uma assistência precisa em um lançamento para Veron. Para coroar sua atuação, ainda fez seu primeiro gol como profissional em um dos últimos lances da partida.

GABRIEL VERON

O Raio foi o nome do jogo. Com dois golaços de derrubar queixos e uma assistência para Willian, ninguém foi capaz de parar Gabriel Veron durante a partida. Esbanjando velocidade e habilidade, Veron fez o que quis pelo lado direito do campo e criou inúmeras jogadas pelo setor.

GABRIEL SILVA

Ainda muito jovem e com poucas oportunidades no profissional, Gabriel Silva teve suas chances para ampliar o marcador, mas não conseguiu. Apesar disso, o atacante não desistiu das jogadas e deu seu melhor enquanto esteve em campo, até encontrar uma assistência para Danilo no fim do jogo. Gabriel ainda tem muito a evoluir e não tardará para balançar as redes com a camisa do Verdão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo