Vasco

Goleada é provável pá de cal melancólica e humilhante nas pretensões do Vasco na Série B

Goleada Vasco
Foto: Vitor Silva/Botafogo

A situação do Vasco antes da 34ª rodada da Série B já não era fácil. As chances de conseguir o acesso eram pequenas, mas ainda existiam. E, matematicamente, elas ainda estão lá. Mas, depois da humilhante goleada por 4 a 0 para o Botafogo, é difícil acreditar que um milagre irá acontecer nas últimas quatro rodadas da competição. E essa pá de cal no sonho vascaíno veio de forma mais melancólica possível, com uma derrota acachapante para um rival local, em pleno São Januário.

O desespero para tentar aproveitar a última chance de manter viva a possibilidade de acesso fez o time de Fernando Diniz se lançar para frente no começo do jogo. Em situação parecida com a derrota para o Sampaio Corrêa, em São Luís, há poucas semanas, quando equipe cruz-maltina foi para cima de forma desorganizada e não conseguiu ser efetiva no ataque. Mas, diferente do rival daquela rodada, o Botafogo é um time mais arrumado. E não desperdiçou as chances que teve.

Com menos de 20 minutos, o Glorioso já vencia por 2 a 0. Com a expulsão de Léo Matos, seis minutos depois, a sensação era de que o jogo já estava encerrado. E falta de reclamação de Léo Matos após receber o cartão vermelho foi simbólica. Sempre enérgico, o lateral-direito baixou a cabeça e foi para o vestiário – talvez, também reconhecendo que, de fato, não havia o que reclamar dos seus dois amarelos. Com um a menos em campo, o Vasco continuou tendo mais posse de bola, mas de forma inofensiva. E sua frágil defesa seguiu sofrendo nos contra-ataques alvinegros, que eram sempre mais perigosos que o ineficiente toque de bola vascaíno.

+ Após goleada, Diniz joga a tolha sobre acesso do Vasco: ‘Infelizmente, não conseguimos’

+ Pássaro reafirma confiança no próprio trabalho no Vasco, mas reconhece: ‘Não deu certo a parte esportiva’

Em uma Série B muito irregular, a chegada de Fernando Diniz foi um sopro de esperança para o torcedor vascaíno na reta final da temporada. Mas, com a mesma velocidade que a empolgação da torcida cresceu nos sete primeiros jogos do treinador, agora o time cai de produção de forma vertiginosa. São três derrotas seguidas, além do empate em 2 a 2 com o Náutico, que ocorreu antes dessa sequência negativa.

A péssima Série B do Vasco em 2021, que passa pela responsabilidade de Marcelo Cabo, Lisca e Diniz, mas, principalmente, pela gestão do futebol por Alexandre Pássaro, obrigou o time a fazer um jogo de (sobre)vida ou morte na 34ª rodada da competição. A derrota, é claro, era um resultado possível. Sempre é. Mas, entrando como franco atirador contra uma equipe melhor organizada, o 4 a 0 ficou até barato. Sinal de que o time e o clube têm muito a planejar para 2022. Infelizmente, para o torcedor vascaíno, esse planejamento deverá ser para mais uma Série B. E já deve começar nos últimos quatro jogos desta temporada.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo