Flamengo

Goleada liga o alerta no Flamengo, mas não é hora de entrar em pânico

Flamengo é goleado pelo Inter no Maracanã
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo sofreu sua primeira derrota sob o comando de Renato Gaúcho. No último domingo (8), o Rubro-Negro foi goleado por 4 a 0 , em pleno Maracanã, pelo Internacional. Foi a primeira vez desde que Renato assumiu o clube que a equipe passou em branco em uma partida. Porém, às vésperas de uma decisão na Libertadores, é preciso manter a cabeça no lugar e seguir em frente.

                 

Acabou a lua de mel? Pelo menos foi essa a sensação quando o árbitro Paulo Roberto Alves Junior apitou o final da partida do último domingo (8), diante do Internacional. A derrota pesada, por quatro gols de diferença, fez o torcedor rubro-negro relembrar velhos defeitos da equipe, que pareciam estar sendo resolvidos por Renato Gaúcho.

Mesmo com mais finalizações e com mais tempo de posse de bola, o Flamengo viu seu adversário marcar quatro vezes, enquanto, por sua vez, não conseguiu colocar a bola no fundo da rede em nenhuma oportunidade. Mérito do goleiro Daniel, do Inter, que fez uma partida brilhante. Esse é o consolo do Rubro-Negro no jogo: o ataque produziu, mas parou na noite inspiradíssima do goleiro colorado.

No entanto, o mesmo não pode ser dito do sistema defensivo. Gustavo Henrique e Léo Pereira, que já deram sinais de evolução com Renato, dessa vez foram mal. Atrasados na marcação e dando espaços para Taison e Yuri Alberto, não conseguiram parar a dupla de atacantes do Inter, que fizeram a festa. Até mesmo Fillipe Luis, que não costuma ir mal, não conseguiu fazer uma partida segura.

Para completar o desastre defensivo, dos quatro gols que sofreu Diego Alves, pelo menos dois foram em finalizações no mínimo defensáveis, em que o goleiro não fechou o ângulo corretamente e não evitou o gol. O Inter chutou nove vezes a gol, acertou cinco no alvo e fez quatro gols.

“Há males que vêm para o bem”. Esse ditado pode servir para o flamenguista levar consigo após a goleada sofrida pelo Inter. O time, que desde a chegada de Renato não sabia ainda o que era perder, finalmente perdeu. Os jogadores, principalmente o atacante Gabriel, poderiam estar jogando, como se diz no futebol, com muito “salto alto”. Agora já não se acham tão invencíveis assim, o que é algo bom e necessário, principalmente às vésperas do confronto mais importante do ano; o Flamengo enfrenta o Olimpia nesta quarta-feira (11), pelas quartas de final da Libertadores.

Renato, que tem muito mérito por passar confiança a jogadores contestados, também não pode fazer milagres. Se tais jogadores não são unanimidade no elenco, é porque são limitados e podem falhar, o que aconteceu no último domingo. Por isso, é necessário aprender com os erros, ajustar os pontos necessários e seguir em frente, até porque o resultado diante do Inter não apaga tudo de bom que essa equipe já fez nos últimos jogos. 

O Flamengo segue como o time a ser batido, mas agora com os pontos fracos mais expostos. É aí que entra o trabalho do treinador: tentar, mais uma vez, esconder e contornar as fraquezas da sua equipe.

Olimpia e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 19h15 (Brasília), em Assunção, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. A partida de volta acontece no dia 18, no mesmo horário, no Mané Garrincha, em Brasília.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo