Atlético-MG

Goleada sobre o Flamengo faz Atlético-MG reviver marca alcançada em 2015

Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

Atlético-MG e Flamengo formam uma das maiores rivalidades interestaduais do futebol brasileiro. Grandes duelos a partir da década de 80 intensificaram esse sentimento entre os torcedores e protagonizaram páginas históricas para o esporte nacional.

Em 2020, os dois times começaram o Campeonato Brasileiro como alguns dos favoritos a ficar a taça no fim da temporada. O rubro-negro, depois do brilhante ano de 2019, virou a ser o time a ‘ser batido’ no país. E o Galo fez isso nas duas ocasiões que se encontraram.

A última vez em que isso ocorreu foi em 2015, quando o alvinegro bateu o rival carioca por 2 a 0, no Maracanã, em junho e depois voltaria a derrotar o adversário pelo em uma goleada de 4 a 1.

Daqueles times, apenas dois jogadores ainda permanecem nos elencos: os goleiros Victor e César. Curiosamente, eles são atualmente os terceiros arqueiros de seus respectivos clubes.

Outra coisa que se repete é o saldo de gols pró Atlético. Em 2015, nos dois confrontos, o alvinegro marcou seis vezes e levou apenas um. Neste ano, foram cinco gols anotados e a defesa não foi vazada.

Galo e Urubu terminaram a temporada de 2015 em situações distintas. O vice-campeonato foi para a equipe mineira, enquanto os cariocas amargaram a 12ª colocação no torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo