Sport

Goleada sofrida contra o Bahia, foi a segunda pior do Sport na Copa do Nordeste

Foto: Vitor Tamar/EC Bahia

A derrota sofrida pelo Sport contra o Bahia no último sábado (20), entrou para a história do confronto entre os dois clubes. O placar elástico imposto pelo Tricolor de Aço marcou a segunda pior derrota do Leão na Copa do Nordeste. Com 137 jogos disputados pela competição regional, os pernambucanos só sofreram outras duas derrotas por quatro ou mais gols. 

Uma delas foi contra o Fortaleza, porém, na ocasião a equipe foi derrotada por 4×3. A outra derrota foi para o maior rival do Bahia. Na edição disputada em 2002, o Sport foi aniquilado pelo Vitória. O Rubro-negro baiano aplicou um sonoro 5 a 0 no Barradão. Até hoje essa é o pior revés sofrido pelos pernambucanos na competição.

Olhando por outro prisma, o Leão já aplicou algumas goleadas históricas na competição. A principal foi em 1998, quando venceu o Treze por 6 a 0 em casa. E não foi a única vez que os paraibanos sofreram na mão do Sport. Na mesma competição, mas dessa vez na Paraíba, o Rubro-negro aplicou um 5 a 2 no Galo. Porém, a última grande goleada aplicada pelos pernambucanos na competição foi em 2017. Novamente com um baiano envolvido. Na ocasião, a Juazeirense sofreu uma derrota por 5 a 0 na Ilha do Retiro. 

Na atual edição do Nordestão, o Sport ainda não conseguiu vencer. Em quatro rodadas a equipe conquistou apenas dois pontos. Contra 4 de Julho e Sampaio Corrêa. As outras duas partidas acabaram em derrota dos comandados de Jair Ventura. Uma para o CRB por 2 a 0. A outra foi a goleada histórica para o Bahia na Pituaçu. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo