Internacional

Goleada sofrida para o Fortaleza foi a mais elástica do Internacional desde 2015

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

A tarde do Internacional no último domingo (06) foi terrível. Jogando no Castelão, o colorado encontrou o Fortaleza e o que saiu foi uma goleada pelo elástico placar de 5 a 1. Essa goleada, sofrida pela equipe gaúcha, além de ser a maior da história entre as equipes, também marcou o placar com maior diferença negativa, sofrida pelo Internacional, desde o ano de 2015, seis temporadas atrás.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em um longínquo agosto de 2015, o Internacional chegava para um clássico Gre-Nal em momento turbulento. Após ser eliminado da Copa Libertadores, pelo Tigres, do México, a direção colorada optara por demitir Diego Aguirre, apenas 4 dias antes de um clássico Gre-Nal. O resultado de tal mudança, como já poderia ser esperado, não surtiu efeito positivo, e a equipe viu o Grêmio aplicar uma goleada de 5 a 0.

Abalados pela mudança no comando técnico – com boatos de que entregou o jogo circulando até atualmente – o Internacional não viu a cor da bola na goleada. Desde o primeiro minuto, a equipe foi amassada pelo Tricolor. Nem o pênalti perdido por Douglas, enquanto ainda havia um empate no marcador, mudou a situação. Placar final de 5 a 0, com gols de Luan (2x), Fernandinho, Giuliano e Réver (contra).

Curiosamente, a goleada sofrida para o Fortaleza também teve um elemento em comum. Assim como em 2015, Réver, que vinha em uma péssima fase, fez um gol contra e isso se repetiu desta vez, com Zé Gabriel. Todavia, as semelhanças param por aí. Desta vez, o Internacional não entrou com força máxima. Por conta da sequência de jogos, Miguel Ángel Ramírez optou por poupar a equipe. Além disso, o zagueiro Pedro Henrique foi expulso ainda no primeiro tempo, o que dificultou qualquer acerto de detalhes no intervalo.

Apesar das diferenças, no entanto, é fato que essa goleada sofrida para o Fortaleza ficará na história. Afinal, foi o placar mais elástico do confronto, e a maior goleada que o colorado tomou nas últimas seis temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo