Futebol Feminino

Goleira do Avaí Kindermann e da Seleção, Bárbara fecha contrato com empresa especializada em luvas

Bárbara fechou contrato com a empresa Poker (Foto: Divulgação)

Goleira do Avaí Kindermann e da Seleção Brasileira e uma das principais atletas do futebol feminino nacional a goleira Bárbara tem um novo contrato de patrocínio. Nesta segunda-feira, 8 de março, dia internacional da mulher, foi anunciado um acordo entre a jogadora e a Poker, empresa especializada em luvas e artigos para goleiras e goleiros.

Para a goleira de 32 anos, que já disputou as Olimpíadas de 2008, 2012 e 2016, e é atual vice-campeã brasileira pelo Avaí Kindermann, aumento da visibilidade da modalidade já é uma realidade, e três dos fatores podem ser facilmente explicados: a transmissão em TV aberta da Copa do Mundo de 2019, a obrigatoriedade da Conmebol para a formação de equipes femininas no continente e o maior apoio das marcas, como a Poker, ao esporte.

– Torço para que o futebol feminino siga com o seu crescimento. Vejo os meios de comunicação e as emissoras dando cada vez mais espaço para a modalidade. Essa divulgação é muito importante para esse processo de evolução. No próprio calendário já existe uma possibilidade de expansão, com a entrada da Copa do Brasil da categoria – disse Bárbara, que completou:

– A Poker é uma referência mundial no mercado de goleiros, e esse apoio para o crescimento do futebol feminino é fundamental. Então, nós, que temos esse suporte, entramos em campo com total dedicação não só para elevar a qualidade da modalidade, mas para retribuir o que marcas como a Poker dão ao esporte.

A marca brasileira sempre foi uma das “queridinhas” dos goleiros no país e pioneira no patrocínio pessoal a atletas, e já calçava as mulheres no esporte também, antes de Bárbara. Para o diretor comercial da Poker, Frêdi Cauduro, o apoio à modalidade é quase uma “reparação histórica”.

– É incrível olharmos para trás e vermos como o futebol feminino no Brasil conseguiu fazer boas campanhas e crescer, mesmo com pouco apoio e visibilidade. Para nós, é uma meta impulsionar ainda mais essa modalidade, e tentar ‘tirar o atraso’ de anos sem suporte – analisou, antes de finalizar:

– A Poker sempre apoiou os atletas brasileiros e seguirá assim. É um prazer ter a Bárbara, uma goleira tão importante para nossa história, em nosso time. O futebol feminino sempre terá nossa marca ao lado, e esperamos poder fazer ainda mais pelas goleiras do nosso país.

Além de Bárbara, a Poker patrocina outras atletas importantes do futebol feminino, como Gabi Croco (Flamengo), Thais (São Paulo), Rubi (Botafogo), Vivi (Internacional), Karen (Minas Brasilia).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo