Athletico

Goleiro Bento estreia pelo profissional do Athletico, “Foi a noite mais especial da minha carreira”

Foto: Reprodução/Athletico

Na última terça-feira (24), o Athletico empatou com o River Plate pela partida de ida das oitavas de finais da Conmebol Libertadores 2020, na Arena por 1 a 1. O empate da a vantagem do empate por 0 a 0 para os argentinos.

                 

Um dos destaques do Athletico, foi o goleiro Bento, terceiro goleiro do Athletico e nas categorias de base do rubro-negro desde 2009, o atleta de 21 anos, foi avisado na manhã da última terça-feira (24), que seria titular contra o River Plate, pois os dois goleiros titulares, Santos e Jandrei, testaram positivo para COVID-19 no ultimo exame realizado na segunda-feira (22).

Bento até então não havia participado de nenhuma partida oficial em 2020, e seu último jogo tinha sido no ano passado pelo time sub-20 do rubro-negro. Para ele a noite da estreia na Libertadores, “vai ficar marcado pra sempre na minha vida”, na noite que ele elegeu a mais especial da carreira até aqui. Também comentou sobre a conversa da comissão para com ele, ” a conversa foi mais na confiança, eles (comissão) sempre confiaram bastante em mim e é por isso que eu estou aqui hoje”

A torcida athleticana assimilou o “baque” dos desfalques de Santos e Jandrei, e se uniu para enviar mensagens positivas ao jovem goleiro, demonstrando confiança para que ele pudesse se sentir abraçado pela torcida. Bento respondeu que esse apoio, foi fundamental para a estreia em um jogo tão importante.

No jogo quando exigido respondeu com qualidade, fazendo quatro defesas difíceis e sendo fundamental para que o Athletico pudesse ter tranquilidade para buscar o gol, no gol do River, Bento não tinha o que fazer considerando que o gol veio em uma cabeçada de escanteio. Teve a estreia considerada boa, e de confiança para que possa se tornar mais um bom goleiro formado nas categorias de base do Furacão.

Bento ainda pode jogar mais algumas partidas enquanto, Santos e Jandrei cumprem o isolamento, ou esperam a contra-prova com o resultado negativo . O próximo jogo do Furacão será contra o Palmeiras em São Paulo, no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro, competição que o Athletico ainda segue buscando mais pontos e melhor colocação na tabela, o jogo começa às 17h e tem arbitragem de Anderson Daronco (RS).

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo