Futebol Internacional

Goleiro brasileiro fecha com clube inglês

Photo by LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Desde 2019 no Barcelona, o goleiro brasileiro Neto parece estar próximo de dar um fim na sua passagem pela Catalunha. Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o Bournemouth será o destino do arqueiro. O time da Premier League vinha demonstrando interesse em Neto há algumas semanas e o Barça, que identificava o atleta como dispensável, não mediu esforços para mantê-lo no Camp Nou para a próxima temporada.

As informações apontam que todas as partes do acordo já se acertaram e entre sexta (5) ou sábado (6) o jogador se apresenta na Inglaterra para completar os exames médicos e assinar o contrato. Comprado junto ao Valencia por 26 milhões de euros, Neto na época vinha sendo convocado por Tite para compor o elenco da Seleção Brasileira, mas ao amargar a reserva do Barça por temporadas consecutivas saiu do radar da amarelinha. Em três temporadas no clube blaugrana, o goleiro atuou em 21 partidas e sofreu 20 gols neste período. Em contra partida, passou sete jogos sem sofrer gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Neto foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2009 e só precisou de duas temporadas para chamar a atenção dos europeus e ser vendido. Seu primeiro clube no Velho Continente foi a Fiorentina, que desembolsou 3,5 milhões de euros pelo jovem goleiro. O jogador teve boa passagem por lá e ao final do seu contrato se transferiu para a Juventus, onde foi reserva. Sua melhor fase, que o levou para a Seleção, foi no Valencia — que comprou o arqueiro por 6 milhões de euros em 2017. Neto está avaliado, pelo perfil especializado Transfermakt, em apenas 3 milhões de euros (cerca de 10,4 milhões de reais).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo