Futebol Internacional

Brasileiro naturalizado brilha e Ucrânia vence a Espanha pela primeira vez na história

Ucrânia vence a Espanha pela Nations League (Twitter/Seleção Espanhola de Futebol)

Esta terça-feira (13) vai ficar marcada na vida do goleiro Bushchan e de todos os ucranianos. O jovem goleiro ucraniano de 26 anos foi o nome da partida contra a Espanha, pela Nations League. Ele agarrou tudo e mais um pouco, e ainda viu seu país vencer a tradicional Seleção Espanhola pela primeira vez na história.

O primeiro tempo foi praticamente todo da Espanha. Com posso de bola acima dos 70% e tomando todas as iniciativas do jogo, a “La Roja” levou perigo algumas vezes ao gol da Ucrânia, que viu o goleiro Bushchan brilhar.

Logo aos 12 minutos, o arqueiro ucraniano apareceu pela primeira vez. Rodrigo recebeu cruzamento de Adama Traore e cabeceou com força, no alto, para grande defesa de Bushchan. Três minutos depois, o garoto Ansu Fati apareceu cara a cara e, novamente, o goleiro apareceu pra evitar o gol. A defesa mais difícil, no entanto, foi em falta cobrada por Sérgio Ramos. O zagueiro da Espanha colocou a bola no ângulo, mas Bushchan voou pra pegar.

No segundo tempo, a Ucrânia voltou tentando ser um pouco mais ofensiva. Chegou a ocupar mais o campo de ataque nos primeiros minutos, mas a Espanha rapidamente voltou a tomar conta da partida.

Seguindo o cenário da etapa inicial, o goleiro Bushchan continuou como personagem principal. Ele fez outras duas grandes defesas em chegadas cara a cara da Seleção Espanhola, com Oyarzabal e Ferran Torres. O meia Rodri também chegou a acertar a trave em chute de longa distância.

Apesar da pressão da “La Roja”, o único gol da partida foi da Ucrânia. Com a Espanha adiantado a marcação, o tiro de meta cobrado por Bushchan caiu nos pés Yarmolenko. O camisa 7 ucraniano achou um grande passe para Tsygankov, que arrancou sozinho, viu o goleiro De Gea muito adiantado e acertou um belo chute colocado no canto para fazer o gol da vitória.

Com os três pontos somados, a Ucrânia empatou nos seis pontos com a Alemanha e embolou completamente o Grupo 4 da Nations League. A Espanha segue na liderança com sete pontos e a Suíça é a lanterna com dois. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a próxima fase

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo