Coritiba

Goleiro campeão mundial Sub-20, Gabriel Vasconcelos será o novo reforço do Coritiba

Lecce/Divulgação

Com a punição do transfer ban sofrido pela Fifa muito perto de ter um desfecho positivo, o Coritiba volta a focar no mercado de transferências. O nome da vez, e que está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Verdão para o restante da disputa da Série A, é o goleiro Gabriel Vasconcelos, de 29 anos, 1,93 de altura e campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-20.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com a possível saída de Muralha, o Coritiba correu para ir atrás de um goleiro experiente. Gabriel foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e em 2012, antes mesmo de estrear profissionalmente pela Raposa, foi vendido ao Milan, no qual foi a campo sete vez na temporada 2012/13.

Ainda no futebol italiano, passou também pelo Carpi, Napoli, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce, onde está desde julho de 2019. Na última temporada, o goleiro defendeu o clube em 31 oportunidades na Serie B, teve sua meta vazada 24 vezes e deu uma assistência. Teve 66% de aproveitamento em bolas chutadas em direção ao seu gol e 41% de acerto em passes longos.

+ Coritiba fica perto de se livrar do transfer ban, punição da Fifa; entenda

Além de Gabriel, a diretoria Coxa-Branca sondou também o atacante Caprini, de 24 anos, e que atualmente está no Londrina.

O Coritiba, 12º colocado na tabela com 18 pontos conquistados até aqui, volta a campo no próximo domingo (10) e recebe o Juventude, vice-lanterna da competição, às 11h, no Couto Pereira. A partida será válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo