Palmeiras

Goleiro da base do Palmeiras é chamado e irá para Abu Dhabi no Mundial

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O goleiro Mateus, de 19 anos de idade, foi chamado e irá se juntar à delegação do Palmeiras em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O elenco alviverde prepara-se para tentar conquistar o bicampeonato do Mundial de Clubes.

                 

A medida decorre do fato do goleiro Vinícius Silvestre ter testado positivo para Covid-19, em resultado que saiu nesta quinta-feira (3). Outro exame ainda será realizado, mas a possibilidade dele ficar de fora fez com que o clube tomasse essa precaução.

O arqueiro acabou de ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 25 de janeiro, como titular absoluto. Ele só não entrou em campo em partida diante do Água Santa, quando Kaique o substituiu por ter testado positivo pra Covid. Natural da Paraíba, chegou ao Verdão em 2016 e já foi campeão do mundo, na categoria sub-17.

+Luiz Adriano é anunciado por clube turco

O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Verón tiveram que ficar no Brasil por conta, justamente, da Covid-19. Caso tenham teste negativo até o próximo domingo (6), data limite para entrega da lista de inscritos, ambos se juntam ao elenco do Verdão no país árabe.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Palmeiras estreia na terça-feira (8), às 13h30, disputando uma vaga na final diante de Monterrey (MEX) ou Al Ahly (EGI). Ambos se enfrentam neste sábado (5). Caso avance a decisão, jogará pela taça no sábado, dia 12, contra três possíveis adversários: Chelsea (ING), Al-Hilal (CAT) ou Al Jazeera (ARA).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo