São Paulo

Preterido na Copinha, goleiro do sub-20 rescinde com o São Paulo

Reprodução / Instagram

O goleiro Felipe Carneiro não faz mais parte das categorias de base do São Paulo, a rescisão do seu contrato foi publicada nesta sexta-feira, 28 de janeiro e o jovem, de apenas 18 anos, está livre para assinar com outro clube.

São Paulo
Reprodução

Felipe Carneiro foi titular do técnico Alex durante a maior parte da temporada do time sub-20, atuando em 28 dos 43 jogos da equipe, que terminou vice-campeã brasileira da categoria. Durante esse período, Young, que foi titular na Copa São Paulo, esteve em recuperação de uma cirurgia, enquanto o São Paulo também testou outros goleiros contratados na temporada, como Levy, Lorenzo e Roberto.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Apesar da preferência do treinador, Felipe não foi inscrito na Copa São Paulo. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, Alex confessou que gostaria de ter contado com o jogador, mas a decisão por outros nomes partiu da direção de Cotia.

Existem pessoas acima de mim, eu sou um funcionário do São Paulo e muitas coisas acontecem à revelia da minha participação. Na minha lista o Carneiro estava, mas a gente tem um coordenador de goleiros e para aquilo que eles imaginam pro futuro, eles não viam o Carneiro, devido a estatura do Carneiro, eles não imaginam o Carneiro jogando dentro do São Paulo. Em cima disso, com o Young recuperado, com o Leandro vindo do sub-17, jogando bem, em boas condições, na minha lista inicial o Carneiro fecharia o terceiro goleiro. Nós teríamos os três goleiros com Felipe, com o Leandro e com o Young. Numa conversa das pessoas que comandam o clube, chegou-se a conclusão que o Carneiro não seguiria e que seria melhor colocar o Rokenedy como terceiro goleiro na Copa São Paulo – comentou o treinador, que levou o time para a semifinal da Copinha.

A reportagem do Esporte News Mundo apurou que a decisão pela rescisão do contrato partiu do próprio atleta, que se via sem espaço dentro do clube e foi aceita pela diretoria. Os agentes de Felipe Carneiro agora buscam um novo time para o jogador e devem anunciar o destino do atleta em breve.

Felipe Carneiro conquistou diversos títulos na base do São Paulo, os primeiros em 2018, quando levou a Taça Brasil-Japão sub-15 e o Paulistão da categoria, sendo titular na decisão contra o Palmeiras. Ele também fez parte do elenco na conquista do estadual sub-17, novamente sobre o rival, no ano seguinte e revezou com Leandro Mathias, tendo boa participação nas conquista da Copa do Brasil sub-17 e sendo o reserva imediato no jogo único que decidiu a Supercopa da categoria.

O goleiro chegou ao São Paulo depois de se destacar pelo Sport como titular na disputa da Copa Votorantim sub-15 de 2018. Pela equipe da Ilha do Retiro, onde atuou desde os sete anos de idade, começando no futsal, Felipe também teve uma passagem vitoriosa, conquistando os estaduais sub-13 e sub-15, além da Copa Nordeste sub-14.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo