Futebol Internacional

Na Rússia, goleiro de 16 anos entra em coma após ser atingido por raio

Foto: Divulgação

Uma tragédia chocou o futebol russo, no último sábado (4). Durante treinamento do Znamya Truda, o goleiro Ivan Zaborovsky, de apenas 16 anos, foi atingido por um raio, sofreu uma parada cardíaca e caiu desacordado no gramado. O jovem foi prontamente socorrido e levado ao hospital, onde entrou em coma induzido. As imagens impressionam:

De acordo com o clube, o atleta sofreu queimaduras graves, mas o estado de saúde está estável no CTI e não há risco de morte. Segundo Igor Mayorov, CEO do Znamya Truda, a evolução está sendo positiva e o goleiro já consegue responder aos comandos, reagindo com os olhos.

– Os médicos avaliam a condição de Ivan como estável. Eles o desconectaram do aparelho de ventilação mecânica e, gradualmente, estão o removendo do coma induzido – disse Mayorov, nesta terça-feira.

O mais impressionante é que durante o acidente não chovia, nem ventava no local. Todos foram pegos de surpresa, mas o técnico Anton Basov agiu rápido e salvou a vida do jovem goleiro. Basov, que ainda não se pronunciou sobre o episódio, prestou os primeiros socorros, com respiração artificial e massagem cardíaca, durante os oito minutos antes da chegada da ambulância ao local.

MENSAGENS DE APOIO

O Znamya Truda – fundado em 1909 – é considerado o clube mais antigo da Rússia e disputa, atualmente, a terceira divisão nacional. O caso mobilizou todo o país e vários goleiros da primeira divisão mandaram mensagens de apoio para Ivan Zaborovsky.

– Ouvi sua história. Estou feliz que você esteja melhorando. Desejo que tenha uma rápida recuperação – disse Yaroslav Godzyur, goleiro do Ural.

Outro que se manifestou foi Guilherme, goleiro brasileiro naturalizado russo, que atua pelo Lokomotiv Moscou e pela seleção da Rússia. Junto aos goleiros reservas, Anton Kochenkov e Nikita Medvedev, o atleta ex-Athletico Paranaense expressou apoio a Ivan e desejou boa recuperação.

– Todo mundo viu um vídeo terrível e está muito preocupado, mas seguimos acompanhando as notícias e desejamos uma rápida recuperação. Vamos lá! Com seu corpo jovem e forte, todos nós acreditamos que você irá se recuperar em breve e estará novamente em um campo de futebol. Boa sorte – disse o trio de goleiros do Lokomotiv.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo