Corinthians

Goleiro do Futsal do Corinthians pede rescisão na Justiça

Agência Corinthians

O Corinthians sofre mais um processo trabalhista. Dessa vez, de um atual jogador. O goleiro Tiago, do Futsal do Corinthians, pediu a rescisão do contrato para estar livre no mercado. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

Em matéria publicada em junho, o ENM noticiou que o Corinthians não pagava salários dos atletas de futsal desde abril. O clube teria acionado acordos com os jogadores do Futsal que permitiu ao clube a suspensão do pagamento de salários desde o mês de abril e dos direitos de imagens desde o mês de março.

Tiago entrou com processo no dia 21 de julho, na 15ª Vara do Trabalho de São Paulo. Segundo a decisão, Tiago pediu a rescisão com urgência e foi negada pela juíza Carolina Ferreira Ferrari, pois não considerou os requisitos preenchidos.

Apesar de negar o pedido de urgência, o processo continuará existindo e já tem audiência marcada para o dia 21/01/2021. Antes disso, a juíza sugeriu a ambas as partes uma proposta de conciliação entre elas. Tiago e Corinthians apresentarão suas provas para definir a continuidade ou não do contrato.

Procurados pelo ENM, o Corinthians e o jogador Tiago não responderam o questionamento até a publicação desta reportagem.

Confira trecho da decisão:

I – DA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA

Pleiteia, autor, a antecipação dos efeitos da tutela visando a rescisão de forma indireta de seucontrato de trabalho com a entidade de prática desportiva reclamada a partir do dia 21/07/2020, afim de que seja autorizado a celebrar contrato com qualquer outra entidade (#id:2c49969).Ocorre que, para o reconhecimento da rescisão indireta, impõe-se a oportunização, à reclamada,do contraditório e da ampla defesa, o que ocorrerá durante a instrução processual, de modo quenão se faz presente, por hora, o requisito da regular probabilidade do direito invocado.Assim, por não considerar preenchidos os pressupostos constantes do art. 300 do NCPC, indefiro o pedido de concessão a tutela de urgência

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo