Grêmio

Goleiro do Grêmio presta depoimento e Procuradoria pode punir Brasil de Pelotas em caso de injúria racial

Foto: Lucas Uebel - Grêmio FBPA

O goleiro Adriel – da equipe de transição do Grêmio – foi ouvido pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul esta semana, para esclarecer detalhes sobre a denúncia de uma possível injúria racial sofrida pelo jogador do tricolor.

O caso ocorreu na partida do Gauchão entre Brasil de Pelotas e Grêmio, disputada no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no dia 29 de janeiro. Após o jogo – que terminou empatado em 1 a 1 – Adriel relatou que alguns torcedores na arquibancada fizeram ofensas racistas direcionadas a ele e a outros companheiros de clube.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Atleta registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, teve o depoimento recolhido pela Procuradoria do TJD-RS, e agora aguarda o auditor processante designado ao caso fazer o relatório com as conclusões do inquérito, para que a denúncia seja apresentada. A árbitra assistente daquela partida, Maíra Mastella Moreira, e outras duas testemunhas também foram ouvidas.

LEIA MAIS | Meia da base do Grêmio desperta interesse de clubes de São Paulo e de Portugal

O artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) fala em “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

LEIA MAIS | Atuações ENM: Janderson e Diego Souza decidem em vitória do Grêmio sobre o Guarany de Bagé; Veja as notas

O Grêmio prometeu acompanhar o caso do goleiro de perto para cobrar punição aos responsáveis. O Brasil de Pelotas informou que identificou o suspeito de ser o responsável pela injúria racial, mas caso a denúncia seja aceita, o clube pode ser punido com multa ou até mesmo perda de pontos da partida e mandos de campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo