Guarani

Goleiro do Guarani revela inspirações profissionais: ‘Vanderlei e Wilson’

Goleiro do Guarani revela inspiração em dois goleiros da Série A
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Quarto reforço confirmado pelo Guarani antes da estreia no Campeonato Paulista, Rafael Martins, destaque do Brasil de Pelotas na última temporada, revelou quais são as inspirações profissionais.

O goleiro, valorizado no mercado pelo bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro, garantiu ter como espelho dois atletas, atualmente na primeira divisão e com serviços conjuntos no Coritiba.

+ Guarani planeja aumento em folha para temporada: ‘Investimento maior’

“Eu sempre me inspirei e me inspiro até hoje em dois goleiros que estão atualmente jogando. São dois goleiros que eu tive a oportunidade de trabalhar com eles. O primeiro é o Vanderlei, do Grêmio. Foi um goleiro que me ajudou muito quando eu estava no Coritiba. Eu aprendi muito com ele. Então eu me espelho muito nele”, contou o arqueiro bugrino.

“O outro é o Wilson, que, atualmente, está no Coritiba. Então foi outra pessoa que eu aprendi muito. Nesse aprendizado que eu tive, levei e levo para minha vida toda aí como profissional. Então fico feliz em ter aprendido com eles, em ter trabalhado com eles e hoje estar conseguindo fazer grandes campeonatos como foi no ano passado”, acrescentou.

INÉDITO

Apesar de longa história escrita no Coritiba, pelo qual foi revelado, Rafael Martins deve ter a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista na temporada, agora pelo Guarani.

“É até engraçado que muitos perguntam de onde que eu sou. Eu fiquei no Coritiba 15 anos. Muitos acham que eu sou curitibano, mas não. Eu sou de São Paulo. Então é até engraçado. Eu estou indo pela primeira vez jogar em um time paulista. Então fico feliz pela oportunidade”, comentou, em coletiva.

“Até como eu disse, foi um convite que, para mim, me fez muito feliz. Acabei aceitando pela ocasião que é o Paulista. Todo mundo sabe o nível que é. Então espero estar ajudando ao Guarani da melhor maneira possível a conquistar grandes coisas no decorrer do ano”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo