Conmebol Libertadores

Goleiro ex-Grêmio viraliza após pedir para sair antes de disputa de pênaltis na Libertadores

Marchesín no momento que deixou o campo. (Foto: Reprodução/X)

Além da eliminação do Boca Juniors para o Alianza Lima na Libertadores, o fato da substituição aos 54 minutos da segunda etapa viralizou nas redes sociais.

(Foto: Reprodução/X)

O Boca Juniors acabou sendo eliminado da Copa Libertadores para o Alianza Lima nos pênaltis, mas um fato chamou a atenção nas redes sociais. O goleiro Agustín Marchesín, ex-Grêmio e que chegou recentemente ao clube argentino pediu para sair antes das cobranças acontecerem.

+ Leia mais notícias sobre o Tricolor

+ Confira o momento que o arqueiro pede a saída

Fernando Gago, técnico do Boca, amenizou a situação e explicou a troca.

– Tudo o que temos trabalhado é estudado. Brey está mais acostumado. Não podemos esquecer que ele fez defesas no campo do Newell’s. É um goleiro que tem um histórico muito bom em pênaltis. Agustín (Marchesín) também tomou a decisão com base no trabalho, com base no que foi discutido. Isso foi discutido em alguns momentos, mas a decisão aconteceu na hora.

Marchesín foi substituído aos 54 minutos da segunda etapa, dando lugar a Leonardo Brey, que não defendeu nenhum pênalti cobrado pelo Alianza Lima.

Nas redes sociais, o desempenho do ex-goleiro do Grêmio foi colocado em cheque, junto a decisão de não estar nas cobranças. Ele esteve presente nas eliminações do Tricolor para Corinthians e Fluminense na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, na temporada passada. Marchesín não defendeu nenhum pênalti.

Segundo dados do Transfermarkt, que contabilizam apenas lances no tempo normal, Marchesín defendeu 10 cobranças e sofreu 65 gols de pênalti ao longo da carreira. Enquanto Brey fez uma defesa de seis cobranças.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo