Futebol

Goleiro Halls pede para utilizar a camisa 24 no Vasco: “Me sinto honrado”

Foto: Matheus Lima/Vasco

No meio de todos os debates sobre a camisa de número 24 e ações realizadas a favor da causa  LGBTQIA+, incluindo o uniforme utilizado pelo Vasco da Gama, na partida contra o Brusque-SC, no ultimo domingo (27). O goleiro Halls deu mais um grande exemplo e pediu para utilizar a numeração com o número 24.

+Dinamite recebeu a camisa do Vasco em apoio à causa LGBTQIA: “instituição que tanto faz pelo esporte brasileiro e sempre levantou a bandeira da Igualdade e do Respeito”

 — Eu me sinto honrado em poder usar a 24, ainda mais durante esta campanha onde o Vasco se posicionou sobre a causa LGBTQIA+ contra a homofobia e a transfobia. Há alguns anos até cogitaram banir o número no futebol brasileiro só por conta da associação ao jogo do bicho. Muitas pessoas se sentiam constrangidas em usar a 24, e a gente veio quebrando os tabus. Hoje me sinto honrado, inclusive por estar ajudando numa causa muito bonita. É um gesto simples e grandioso – disse o goleiro Halls.

Atualmente com 22 anos, Halls provavelmente será relacionado para ficar no banco de reservas. O goleiro Lucão foi convocado para a disputa das Olimpíadas, enquanto o titular Vanderlei retornou recentemente após se recuperar da covid-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo