Red Bull Bragantino

Júlio César sobre final da carreira: ‘Gostaria muito de terminar aqui no Red Bull’

Goleiro Júlio César posa para foto/ Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

POR GABRIEL ARANTES E NÍCOLAS RODRIGUES

Aos 35 anos de idade, o goleiro Júlio César acumula muitas experiências no futebol brasileiro. Revelado pelo Corinthians, onde atuou entre os anos de 2005 e 2014, o arqueiro atualmente defende as cores do Red Bull Bragantino, onde é um dos principais líderes do elenco.

Em entrevista exclusiva à reportagem do Esporte News Mundo, Júlio César comentou à respeito da passagem pelo Corinthians, o título brasileiro de 2011, Red Bull Bragantino e sobre o final da carreira.

O goleiro iniciou nas categorias de base do Corinthians e tem uma lembrança especial contra o maior rival da equipe. Ele falou sobre como foi o jogo contra o Palmeiras após fatídica eliminação para o Tolima na Pré-Libertadores de 2011, que mudou completamente os ânimos no Parque São Jorge.

– Foi um jogo muito especial. Foi o jogo que ditou o nosso ritmo para o resto do ano. A partir daí ganhamos confiança, porque jogávamos pressionados e o Palmeiras sabia disso. Eles tentaram nos atacar de todas as formas, mas graças a Deus ganhamos por 1 a 0 – recordou.

O goleiro também ressaltou o “gostinho especial” de ter sido campeão brasileiro em cima do rival Palmeiras, no último jogo do Brasileirão de 2011.

MUDANÇA PARA O INTERIOR

Titular em todos os jogos do Red Bull Bragantino no Campeonato Paulista, Júlio também falou sobre as pretensões para essa reta final de competição e sobre a proximidade de datas entre a final do Estadual e começo do Brasileiro.

– Espero que esse primeiro jogo seja adiado né (risos). Nossa intenção é chegar até a final. A gente sabe da qualidade dos grandes e de alguns outros times como Guarani, Mirassol e Santo André… Vamos dar um passo de cada vez. Sabemos que alguns times estão mexidos, então acho que temos uma boa chance de alcançar a final – analisou.

Júlio César no retorno aos treinos/ Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Júlio, que completa 36 anos em outubro, revelou o que deseja para o final de carreira e também sobre a vida depois da aposentadoria.

– Gostaria muito de encerrar minha carreira aqui no Red Bull Bragantino, pois aprendi a respeitar o clube e aprendi que o futebol pode ser um meio transparente, honesto e direto. E pós carreira, adoraria trabalhar nos bastidores, porque é algo que me brilha os olhos – finalizou.

Júlio César, que também teve passagens por Santa Cruz, Náutico e RB Brasil, além do Corinthians, chegou ao Red Bull Bragantino em 2019 para ser titular da posição e já disputou 62 jogos com a camisa do clube.

Para saber tudo sobre sobre o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo