Ceará

Goleiro revelado pelo Ceará é reforço de clube português

Foto: Divulgação / CF Esperança de Lagos

Criado e revelado pelas categorias de base do Ceará, Diego Almeida é o reforço do Esperança de Lagos para a temporada 2020/2021. O goleiro de 25 anos foi anunciado oficialmente pela equipe da terceira divisão portuguesa.

Ver esta publicação no Instagram

? 1,95 de altura e um sotaque de samba.

Uma publicação partilhada por C.F. Esperança de Lagos (@cfesperancadelagos) a 26 de Set, 2020 às 10:34 PDT

Com passagens por equipes do futebol cearense como Horizonte e Ferroviário, além do Ceará, Diego foi anunciado pelo time da Série C do Campeonato de Portugal. Um dos destaques do Vovô na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, o goleiro ingressou no time principal alvinegro naquele mesmo ano, mas não chegou a jogar. Sua estreia aconteceu somente na temporada seguinte, no empate por 1 a 1 com o Itapipoca, pelo Campeonato Cearense 2017. Ano em que se sagrou campeão Estadual pelo Alvinegro.

No cenário brasileiro, o arqueiro ainda passou pelo Boa Esporte – MG, em 2018, e estava defendendo o Nacional – PB recentemente. Nessa temporada, esteve em campo nove vezes. Seis pelo Horizonte, no Campeonato Cearense, e três no time de João Pessoa, pelo Campeonato Paraibano. Diego foi titular em todos os jogos.

Além do alagoano, o Esperança de Lagos tem os atacantes João Nóbrega e Yaggo Gomes de brasileiros no elenco. Para sua posição, Diego chega para disputar vaga com Rafael Candeias, Luís Pedrosa e a jovem promessa de 17 anos, Tomás Pequeno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo